28.3 C
Vitória
domingo, 29 março, 2020

Espírito Santo tem novo Capitão dos Portos

Leia Também

PRF recebe doações de alimentos e kits de higiene para caminhoneiros

A ideia da campanha Siga em Frente, Caminhoneiro é minimizar os efeitos da situação causada pelo novo coronavírus e possibilitar condições de trabalho.

Com famílias em isolamento, saiba como evitar acidentes domésticos

Em situação de isolamento, aumentam as chances de acidentes domésticos ocorrerem, principalmente com crianças e idosos, em ambiente físicos.

Estado anuncia apoio de R$ 300 milhões para manutenção de empregos

Medidas contemplam abertura de linhas de crédito e prorrogação de taxas estaduais por 90 dias como ICMS do Simples Nacional.

Chega a 111 mortos e quase 4 mil casos de covid-19 no Brasil

Balanço deste sábado (28) acrescentou 22 mortes e 487 casos confirmados ao total anterior. Governo vai proibir entrada de estrangeiros no país durante 30...

Na última sexta-feira (8), Rogério Paulo Vaz de Araújo passou a ser o novo Capitão dos Portos do Espírito Santo. O Capitão de Mar e Guerra Cesar Gomes Bessa passou o cargo para Rogério Paulo Vaz de Araújo. Essa passagem do comando da Capitânia dos Portos acontece a cada dois anos.

O novo capitão afirmou que os investimentos das empresas na indústria portuária serão feitos com segurança. “A competência da Marinha nesse tema é com relação ao ordenamento do espaço marítimo. Então, através das novas autoridades marítimas existem alguns pré-requisitos para que as empresas apresentem projetos, principalmente na área portuária, para permitir o cumprimento da legislação e dessa forma a empresa possa se instalar”, explicou.

Sobre as fiscalizações das fiscalização das embarcações, o capitão disse que vai cumprir o planejamento já existente. De acordo com Rogério Paulo Vaz de Araújo, serão inspecionadas as embarcações profissionais e também os pontos de concentrações de embarcações amadoras.

“A Marinha todo ano, principalmente na época do verão, faz a operação para melhorar, inspecionar e conscientizar a população que faz meio principalmente das embarcações amadoras. O objetivo é que ela faça o uso obedecendo as normas da autoridade marítima, que visam principalmente salvaguarda da vida humana no mar”, ressaltou.

Quando observar alguma situação irregular, o telefone que a população deve ligar é o Disque Denúncia, (27) 2124-6526.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Inflação oficial registra taxa de 0,02% na prévia de março

Índice que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,02% em março deste ano. Este é o menor resultado para o IPCA-15 desde o início de 1994.

Vida Capixaba

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização

Cursos online gratuitos durante o isolamento social. Veja!

A Universidade Vila Velha (UVV) preparou dez cursos rápidos, online e gratuitos, para auxiliar o aprendizado de quem quer se manter qualificado
Continua após publicidade