Espírito Santo tem novo Capitão dos Portos

Na última sexta-feira (8), Rogério Paulo Vaz de Araújo passou a ser o novo Capitão dos Portos do Espírito Santo. O Capitão de Mar e Guerra Cesar Gomes Bessa passou o cargo para Rogério Paulo Vaz de Araújo. Essa passagem do comando da Capitânia dos Portos acontece a cada dois anos.

O novo capitão afirmou que os investimentos das empresas na indústria portuária serão feitos com segurança. “A competência da Marinha nesse tema é com relação ao ordenamento do espaço marítimo. Então, através das novas autoridades marítimas existem alguns pré-requisitos para que as empresas apresentem projetos, principalmente na área portuária, para permitir o cumprimento da legislação e dessa forma a empresa possa se instalar”, explicou.

Sobre as fiscalizações das fiscalização das embarcações, o capitão disse que vai cumprir o planejamento já existente. De acordo com Rogério Paulo Vaz de Araújo, serão inspecionadas as embarcações profissionais e também os pontos de concentrações de embarcações amadoras.

“A Marinha todo ano, principalmente na época do verão, faz a operação para melhorar, inspecionar e conscientizar a população que faz meio principalmente das embarcações amadoras. O objetivo é que ela faça o uso obedecendo as normas da autoridade marítima, que visam principalmente salvaguarda da vida humana no mar”, ressaltou.

Quando observar alguma situação irregular, o telefone que a população deve ligar é o Disque Denúncia, (27) 2124-6526.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome