24.4 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Espirito Santo respirou empreendedorismo em feira do Sebrae

Feira do Empreendedor realizou mais de 400 capacitações gratuitas em seis dias de evento na Pavilhão de Carapina, na Serra 

Por Ivi Rafaela

Entre os dias 12 e 17 de julho os capixabas viveram uma verdadeira imersão no empreendedorismo. Aconteceu no Pavilhão de Carapina, na Serra, a Feira do Empreendedor. Evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) ofereceu mais de 400 capacitações gratuitas em diversos segmentos: artesanato, beleza, moda, tecnologia, energia e muito mais. Além dos 45 mil atendimentos a empresários e potenciais empreendedores de todo o estado.

- Continua após a publicidade -

“Realizamos um evento do tamanho dos empreendedores do Espírito Santo, atendendo a todas as demandas que vieram nos últimos anos, especialmente, durante a pandemia. O Sebrae acredita que empreender é para todos e ofereceu esta feira como um presente de 50 anos do Sebrae para os empreendedores capixabas”, ressalta o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Expositores
A Feira contou também com mais de 200 expositores que tiveram a oportunidade de mostrar o trabalho, fazer o networking e realizar negócios. “Essa Feira foi um divisor de águas na nossa história. Nessa oportunidade, o Sebrae me proporcionou chegar num ambiente diferenciado, tornando realidade aquilo que a gente sonhou lá atrás. Sou muito grato ao Sebrae, porque ele mudou minha história em um curso que eu fiz, e agora mais uma vez, me ajudando a transformar a realidade do meu negócio”, agradece o empreendedor Pablo Ramos, proprietário da Brow’P.

A agroindústria teve um espaço especial. Cerca de 30 expositores apresentaram um pouco que do que é produzido em solo capixaba. Além de degustar, os visitantes puderam comprar queijos, cachaças, biscoitos, cafés, chocolates, entre outros quitutes. “A nossa produção é caseira ainda, pequena, e já recorremos ao Sebrae para crescer no mercado. A Feira do Empreendedor é uma oportunidade única para apresentarmos nossos produtos para várias pessoas de outros lugares conhecerem”, comemora a empreendedora Eliane Scarppati, de João Neiva, expôs os chocolates da Divino Cacau, produzidos pela família.

Atrações
Outra atração destaque da Feira foi o Scape Room Um jogo coletivo que proporcionou aos visitantes uma experiência diferenciada de aprendizado do universo empreendedor de maneira lúdica e divertida. Inclusive, foi um dos espaços que recebeu alunos de mais de 15 escolas. “Foi muito divertido. No jogo, tínhamos que resolver um desafio junto com outros colegas para encontrar a resposta certa e liberar a porta. Nossa equipe conseguiu vencer o desafio”, conta a estudante do 1º ano do ensino médio do Colégio Adventista, Eduarda Bicker.

Já o espaço dedicado aos Pet Shop foram os que mais arrancaram suspiros com a presença de bichinhos de estimação, que participaram de concurso e disponíveis para adoção. Além disso, uma loja modelo com palestras e oficinas também estiveram disponíveis ao público. Bem como os espaços de Moda, Salão de Beleza e Barbearia. Que também foram bem movimentados e contaram com exposição de produtos para montagem dos futuros negócios.

Mas, foi o espaço da Padaria que atraiu os visitantes pelo cheiro. As oficinas de capacitação não só ofereceram diversos curso, como proporcionou aos visitantes também a oportunidade de degustação de pães, cafés, bolos e pães de queijo produzidos pelos alunos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA