24.9 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Espírito Santo inicia 2010 com geração de emprego recorde em janeiro

O ano de 2010 iniciou com geração de emprego recorde no mês de janeiro no Espírito Santo. A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgado no dia 18 de fevereiro. O Estado gerou 3.590 mil postos de trabalho no primeiro mês do ano.

Os mais de três mil empregos gerados em janeiro registram a melhor marca da história da geração de empregos do mês, desde que o MTE começou a divulgar os dados do Caged, em 2003. O melhor registro, até agora, era do ano de 2006, com 3.461 mil empregos criados. Já o mês de janeiro de 2009, em meio a crise mundial, teve geração de empregos negativa em -3.725 mil postos de trabalho.
Segundo o secretário de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social em exercício (Setades), Mauro Rondon, o resultado de janeiro representa a retomada da geração de empregos após um esperado recuo em dezembro.
“Esperávamos uma recuperação na geração de empregos, após um desaquecimento sazonal em dezembro. Em novembro também tivemos uma geração de empregos recorde. Nossa expectativa é que, de agora em diante, a geração de empregos cresça cada vez mais e que continuemos batendo os recordes mensais de geração de emprego”, afirmou Rondon.
O setor de Serviços foi o que mais gerou postos de trabalhos formais, com um saldo de 1.827 mil, seguido da Construção Civil, com 1.149 mil empregos e a Indústria da Transformação, com 1070 mil.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA