29.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Espírito Santo gera mais de 16 mil empregos formais em 2011

Espírito Santo gera mais de 16 mil empregos formais em 2011Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), mais de 16 mil empregos foram gerados no Espírito Santo entre os meses de janeiro e maio deste ano. Deste número, quase nove mil dos postos de trabalho formais foram tirados somente no mês de abril, registrando o maior crescimento na Região Sudeste.

O crescimento do Espírito Santo foi de 1,25% em relação ao estoque de empregos existente no Estado. O mês de abril foi o que mais teve crescimento por conta da colheita de café, que se estende até julho, tendo o seu pico em maio. Dessa forma, o setor que mais empregou foi o da agropecuária, inserindo no mercado, quase três mil trabalhadores.

- Continua após a publicidade -

Depois da agropecuária, os setores que mais se destacaram na ocupação de Mao de obra foram à indústria de transformação, com quase mil e 500 funcionários, e o da construção civil, com mais de mil e 300 empregos formais. O subsecretário de Trabalho e Renda da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SEASTDH), Tarciso Vargas, afirmou que os dados estão dentro do previsto, com grandes chances de melhoras.

“Trabalhamos com a previsão de geração de 30 mil empregos formais no Espírito Santo. Os números atestam que nos quatro primeiros meses já registramos mais 16 mil trabalhadores empregados no Estado”, ressaltou Vargas. Dentro da política de geração de trabalho e renda, a Secretaria tem atuado para que assim como no ano passado, em 2011 a previsão de empregos formais gerados no Espírito Santo seja superada.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA