23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Espírito Santo debate programas socioassistenciais a partir desta terça-feira (04)

Nova AlmeidaA partir desta terça-feira (4), a cidade de Vitória receberá representantes da sociedade civil, conselheiros, gestores e trabalhadores durante a Conferência de Assistência Social do Estado. O evento é preparatório para o evento nacional, que ocorrerá de 7 a 10 de dezembro, em Brasília.
Participam do evento, José Ferreira Crus, conselheiro nacional de Assistência Social e assessor do MDS, Samuel Rodrigues, representante do Conselho Nacional de Assistência Social, e Aidê Almeida, representante do MDS.

Na abertura do evento, haverá apresentação do tema da conferência, relacionado aos avanços do Sistema Único de Assistência Social (Suas), valorização dos trabalhadores e qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios. Os participantes também discutirão a importância do Suas para a erradicação da extrema pobreza no Brasil.

- Continua após a publicidade -

A conferência é espaço para avaliar propostas e diretrizes para a reconstrução da assistência social de acordo com as necessidades da população usuária do serviço.

Números
No Espírito Santo, o Bolsa Família é pago a 185.098 famílias. O Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) é repassado a 23.872 idosos com 65 anos ou mais e a 27.551 pessoas com deficiência.

O estado possui 124 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e 42 Centros Especializados (Creas), que fazem o atendimento a vítimas de violência. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) atende 8.802 meninos e meninas retirados da situação de trabalho.

Serviço
Conferência Assistência Social da cidade do Espírito Santo (ES) – Participação do MDS e do CNAS
Data: 4 a 6 de outubro (terça a quinta-feira)
Hora: 19h
Local: Hotel Praia Sol, Nova Almeida, Serra, ES

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA