24.9 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Enem 2017: Espelhos da redação estão disponíveis

A versão digitalizada dos textos da redação do Enem 2017 pode ser acessada no portal do candidato. As notas dos treineiros também poderão ser consultadas

Os estudantes que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada em novembro do ano passado podem conferir, pelo portal do MEC na internet, as notas da redação. A correção é feita por dois professores, que conferem ao texto do candidato uma nota entre 0 e 1.000 pontos.

Entre os critérios estabelecidos nas notas são: comprovar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa; demonstrar compreensão da proposta da redação; selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos na defesa de um ponto de vista, entre outros.

- Continua após a publicidade -

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou uma cartilha do manual de redação do Enem 2017. O documento diz que seriam passíveis de anulação as redações que contivessem “impropérios e desenhos ou aquelas que fugissem ao assunto ou (sete) linhas. Foi exigido também que o candidato escrevesse, no mínimo, oito linhas, limite que, quando desrespeitado, também justificaria a nota zero.

Também foi divulgada, nessa segunda-feira (19), a nota dos estudantes que fizeram o teste na condição de treineiros. Participantes que, no ano passado, ainda não tinham concluído o ensino médio e eram menores de 18 anos. No caso dos treineiros, que representaram 8,9% do total de participantes na última edição do Enem, os resultados atingidos não podem ser usados para acesso às instituições de ensino superior.

Para ter acesso a cartilha acesse aqui

Com informações da Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA