Uma escrivã da Polícia Civil do Espírito Santo vai representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo 2021, em São Paulo
Por Munik Vieira
Núbia Bezeth Silva, de 48 anos, vai competir na categoria Wellness. Ela é escrivã há sete anos e trabalha na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cachoeiro de Itapemirim. Ela conheceu o esporte há anos e sempre teve grande admiração pelos atletas. Em 2019, decidiu sair de telespectadora para alcançar o pódio.

Além disso, a escrivã teve uma boa influência perto dela. O noivo, Carlos Eduardo Marcelino Dias, é atleta e foi bicampeão estadual Men’s Physique Sênior. Atualmente, é campeão estadual Men’s Physique Master.
- Vitória vai ganhar aplicativo para solicitar táxi
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
“Eu fazia musculação desde os 15 anos e sempre fui apaixonada pelas competições, tanto que conheci meu noivo por causa do esporte em redes sociais. Foi quando o acompanhei no segundo campeonato estadual dele, em 2019, quando foi bicampeão, que resolvi competir”, conta a atleta Núbia Bezeth Silva.
Entre as maiores dificuldades, está a questão da idade. Quando decidiu se tornar atleta, aos 46 anos, ela já estava com a idade avançada e fora do padrão, mas isso não a desanimou.
Apesar das dificuldades e dos treinos pesados, a atleta confessa que o esporte é uma paixão na vida dela, tanto que, em pouco tempo, conseguiu ser Campeã Estadual na Categoria Wellness Master III, que foi realizado no dia 07 de agosto deste ano, no Centro de Convenções, em Vitória. Agora, ela vai representar o Espírito Santo, em São Paulo, no dia 29 de agosto, no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo.