22.9 C
Vitória
domingo, 21 abril, 2024

Escolha de presidente e vice de comissões na Ales fica para a próxima semana

A primeira sessão da Ales contou com a presença do chefe da Casa Civil, Davi Diniz

Por Josué Oliveira

A disputa pelo comando das comissões permanentes da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) este ano deve se arrastar por mais alguns dias. O presidente reeleito da Casa, Erick Musso (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (2) que a eleição vai ocorrer na próxima semana.

- Continua após a publicidade -

Segundo ele, a previsão é de que a sessão desta quarta-feira (2) seja mais amena e que esse período que antecede a eleição deve ser de muito diálogo entre os parlamentares.

“Há um acordo para que nós possamos fazer a votação das comissões apenas na segunda-feira (8)”, informou.

Nesta terça-feira (2), aconteceu a sessão solene de abertura dos trabalhos no Legislativo, que além dos parlamentares, contou também com a presença do secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado, Davi Diniz.

Na solenidade, Diniz, que representou o governador Renato Casagrande, desejou sucesso aos parlamentares durante o mandato deste ano.

“Que essa Casa continue sendo um exemplo para o país, que a Assembleia Cidadã continue efetivamente atendendo nossa população”, frisou.

Já o deputado Marcelo Santos (Podemos), 1º vice-presidente da Mesa Diretora, discursou sobre o processo de debate que culminou com a recondução de Erick Musso à presidência do Legislativo.

Segundo ele, o governador Renato Casagrande fez uma demonstração de estadista ao dialogar com sua base, que é a maioria no Plenário

“De mãos dadas com o Parlamento, entendendo que esse é um momento importante de experiência, e que o Erick adquiriu uma experiência à frente do comando da Assembleia Legislativa, apoiado por todos nós deputados”, destacou Santos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA