23.3 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Escolas do Grupo de Acesso abrem nesta noite o carnaval de Vitória 2012

Escolas do Grupo de Acesso abrem nesta noite o carnaval de Vitória 2012
Vai começar o maior espetáculo do Espírito Santo! A partir desta quinta-feira (09), às 21h30, o Sambão do Povo será palco da realização de sonhos coletivos, cheios de brilho, cores e alegria.
As comunidades envolvidas com o carnaval são a alma e o corpo das agremiações que vão desfilar no sambódromo de Vitória desta quinta-feira até o sábado, abrindo os desfiles de escolas de samba no Brasil.
Hoje, (9), três escolas fazem a alegria dos foliões. Arco-Íris, Rosas de Ouro e Tradição Serrana compõem o Grupo de Acesso e brigam por uma vaga no Grupo Especial em 2013.
A primeira a entrar na avenida é a escola de samba Arco-Íris, do Ibes, em Vila Velha, que volta a desfilar depois de vários anos parada. A agremiação desfila como convidada. Será avaliada pelos jurados, mas não poderá subir para o Grupo Especial.
Com o enredo “É Proibido Proibir”, a escola contará a história da liberdade e da proibição. Os destaques devem ficar por conta da bateria, que virá de Bob Marley; e do terceiro setor, que trará uma ala simulando uma parada gay.
Já a Rosas de Ouro, sob o enredo “Serra; Orgulho do Brasil, Quarta Cidade que mais Cresce no País, sou Capixaba sou da Serra e sou Feliz”, pretende retornar ao Grupo Especial. Fundada em 1984, a escola vai mostrar as maravilhas deste município que ajudar a compor as riquezas da Grande Vitória.
A Tradição Serrana fará uma grande homenagem ao carnaval de Vitória e canta o enredo “As 13 Maravilhas do Carnaval Capixaba”, falando de todas agremiações que compõem o quadro da Liga Espírito-santense das Escolas de Samba (Lieses).
A Comissão de Frente virá de Loucura, representando a história do carnaval por meio de neurônios enlouquecidos, duramente ativados e “gastos” para vencer os desafios de se realizar um desfile de carnaval.

Confira a ordem de desfile

- Continua após a publicidade -

Grupo de Acesso – quinta-feira (09) – 21h30
Arco-Íris (convidada)
Rosas de Ouro
Tradição Serrana

Grupo Especial- sexta-feira (10) – 22 horas
Andaraí
Pega no Samba
Novo Império
Jucutuquara
Imperatriz do Forte

Sábado – 22 horas
São Torquato
Barreiros
Boa Vista
Piedade
MUG

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA