20.8 C
Vitória
quarta-feira, 15 julho, 2020

Por causa das chuvas, escolas de samba adiam ensaios

Leia Também

Governo sanciona novo Marco Legal do Saneamento Básico

Bolsonaro participou de evento virtual no Palácio da Alvorada. Saiba mais! Aprovado no Senado Federal no final do mês passado, após tramitar também pela Câmara...

Dia do Homem: incentivo ao cuidado com o corpo e a mente

De acordo com uma pesquisa, mais de 50% dos homens só procuram tratamento quando algum sintoma atrapalha muito a rotina ou então eles só vão aos consultórios com doenças em estágio avançado, quando já existe a necessidade de intervenções cirúrgicas.

Taxa de analfabetismo cai 6,6% no Brasil em 2019, afirma IBGE

Apesar do resultado, o Brasil ainda tem 11,041 milhões de analfabetos, ou seja, pessoas que já completaram 15 anos de idade sem aprender a...

Devido às chuvas, os ensaios e a produção das escolas de samba da Grande Vitória ficaram prejudicadas

Por conta das fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo na última semana, as escolas de samba tiveram prejuízos. Alagamentos, panos para fantasias, costuras e ensaios adiados foram alguns dos problemas enfrentados pelas equipes envolvidas.

Segundo o Jornal da Ilha, a Independentes de São Torquato, de Vila Velha, por exemplo, precisou parar a produção, pois o barracão onde ficam os equipamentos e materiais não possui proteção, por isso não tinham como continuar.

A Mocidade Serrana, de José de Anchieta, no município da Serra, perdeu a base das alegorias e panos para as fantasias, além de madeiras e outros acessórios para compor os carros da escola.

Segundo o presidente da agremiação, Rogério Orsi, após 26 anos a escola retorna aos desfiles. “Trabalhamos duro para conseguir repor o que foi perdido. O prejuízo foi de quase R$ 5 mil”, disse.

A Rosas de Ouro, também da Serra, teve prejuízos altos também. A escola perdeu fantasias e penas, além de ter tido muita infiltração e mofo. “Tem costuras que teremos que recomeçar”, afirmou o presidente da agremiação, Reginaldo da Silva.

Escolas precisaram adiar os ensaios por causa das chuvas. – Foto: Flávio Almeida/PMV

A Novo Império, de Caratoíra, também sofre com alagamentos, pois a base da agremiação fica abaixo do nível da rua. Segundo a diretora de comunicação da escola, Suzana Bremenkamp, quando chove é necessário levantar os maquinários para não perdê-los.

Eletricidade

Por conta das chuvas, outro problema que assolou as escolas foi a eletricidade. Muitos carros alegóricos são produzidos com energia elétrica, mas os trabalhos precisaram ser interrompidos a fim de evitarem acidentes.

A Mocidade Unida da Glória (MUG), em Vila Velha, a Tradição Serrana e Independente de Boa Vista, de Cariacica, foram umas das escolas que não conseguiram prosseguir com este tupo de trabalho.

Adiamentos

A Boa Vista receberia um convidado especial do Rio de Janeiro para oferecer um workshop de passistas, mas, com as chuvas, precisou remarcar a passagem.

Já a Unidos de Jucutuquara, a Chega Mais (Morro do Quadro), a Mocidade da Praia (Praia do Canto), a Império de Fátima e a Unidos de Barreiros (São Cristóvão) adiaram eventos e ensaios por conta das chuvas, deixando de garantir verba para ajudar às escolas.

Leia Também:

 

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Exposição de peças sacras em Vitória

Ao todo, serão fotos de 360 peças sacras contidas no catálogo “Acervo de arte sacra: Museu Solar Monjardim”, localizado em Jucutuquara, em Vitória.

Mais investimentos para recuperação de estradas rurais neste mês

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior, intensificará, nos próximos dias, os serviços de recuperação e manutenção das vias vicinais do interior.

Bares, restaurantes funcionam com horário diferenciado

Renato Casagrande fez o comunicado e explicou que os horários foram alterados, conforme a matriz de risco definida pelo governo estadual.

INSS começa teste de prova de vida digital com 550 mil beneficiários

Num primeiro momento, o mecanismo será feito por meio de reconhecimento facial, com o uso da câmera do celular, para quem já tem carteira de motorista ou título de eleitor digital.
Continua após publicidade