24.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 dezembro, 2021

ES terá ondas de frio intenso neste inverno?

Como será o inverno em 2021 no ES?

Por Munik Vieira

Segundo a coordenação de Meteorologia do Incaper, as características gerais do inverno no Espírito Santo são de temperaturas amenas e diminuição das chuvas.

A previsão climática do trimestre que compreende junho, julho e agosto, meses de inverno, apresenta condições normais de temperatura e chuva para todo o Espírito Santo. Em relação à chuva, espera-se que a média acumulada de precipitação para a estação fique, em média, abaixo dos 100 mm no oeste do Estado, e entre 150 e 200 mm no leste. As temperaturas mínimas médias ficam em torno dos 10 a 12º C na região Serrana e dos 15 a 17º C nas demais regiões.

“Para esta época, é comum a formação de nevoeiros em trechos de vale dos rios e também a ocorrência de geadas nas áreas serranas. Esses fenômenos contribuem para a diminuição da visibilidade horizontal além de causar algum tipo de dano nas lavouras e também desconforto térmico animal. Nos dias mais secos, a atenção especial é para os baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde, abaixo dos 30%, que pode ser prejudicial para a saúde do trabalhador rural e deixa a vegetação vulnerável a incêndios”, ressaltou o coordenador de Meteorologia do Incaper, Hugo Ramos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade