21.6 C
Vitória
sexta-feira, 24 setembro, 2021

Pela primeira vez, ES recebe maior campeonato de bovinos do mundo

Atenção, pecuaristas! A 15ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2021, considerado o maior campeonato de carcaça de bovinos do mundo, será realizada em Colatina

Por Munik Vieira

O evento deve receber ao menos 340 animais para avaliação, nos dias 26 e 27 de agosto. Os abates serão na unidade da empresa Frisa.

O Circuito é iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) com a Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN) e apoio do Frisa e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“Espirito Santo recebe pela primeira vez neste ano uma etapa do maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. O Circuito Nelore de Qualidade é uma competição importante para agregar conhecimento e avaliar a qualidade do trabalho no estado”, destaca Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB.

O Circuito tem mais 20 etapas programadas até o fim do ano.

Inscrições

Para participar do Circuito Nelore de Qualidade em Colatina, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelos telefones (27) 3723 3200 ou 99987 1533 – falar com Nilton. Qualquer pecuarista pode participar da etapa de Colatina com lotes a partir de 17 cabeças.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade