ES registra número alto de ausências no 1º dia do Enem

A prova do Enem foi realizada nesse domingo (03). - Foto: Divulgação

No total, 25.592 capixabas não realizaram a prova neste domingo (03), segundo o Inep

O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi realizada nesse domingo (03), e o Espírito Santo foi quinto estado a registrar o maior número de inscritos que não compareceram ao local de prova.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), dos 5.513.662 inscritos em todo o país, 4.139.319 compareceram aos locais das provas, o que representa uma participação de 75,1%.

No Espírito Santo, de 102.276 pessoas, 25.592 capixabas deixaram de fazer o exame. Ainda, de acordo com o Inep, em comparação com dados de 2018, houve um aumento de 0,9 %, em relação a este ano.

No ranking das ausências, o Estado segue empatado com Mato Groso do Sul, Roraima, Rondônia, Mato Grosso e o Distrito Federal, cujo percentual está em aproximadamente 25% de inscritos faltosos.

“O número ainda pode diminuir, porque só é considerado ausente o que faltar nos dois dias”, afirmou o ministro da Educação, Rossieli Soares.

A segunda etapa do Enem será realizada neste domingo (10), e abordará questões sobre ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. A prova terá a duração de 5 horas.

Confira a lista dos Estados com índices de presença e ausência:

*Da redação, com informações de agências.

Leia Também:
Conteúdo Publicitário