20.5 C
Vitória
domingo, 13 junho, 2021

ES recebe mais 96 mil doses de vacinas contra a covid-19

O Espírito Santo recebeu, no início da madrugada desta sexta-feira (14), mais 96 mil doses de vacinas contra a covid-19.

Por Munik Vieira 

São 43.800 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan) e 52.250 doses da AstraZeneca (Oxford/Fiocruz), enviadas pelo Ministério da Saúde.

Por enquanto, os imunizantes estão sendo encaminhados à Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria da Saúde (Sesa) para cadastramento. A distribuição aos municípios da Região Metropolitana e para as regionais de saúde Norte, Sul e Central acontecerá ainda nesta sexta.

Além disso, o Estado também recebeu mais 21.400 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan). Os imunizantes serão destinados à aplicação de segunda dose da população que se encontra com esquema vacinal superior a 28 dias.

Por isso, o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, falou sobre o cenário da vacinação capixaba contra a Covid-19. Confira o vídeo neste link.

Escassez de doses da Coronavac

Vale ressaltar que o Instituto Butantan confirmou que a produção da CoronaVac está suspensa por falta de insumos, o que acarretou no comprometimento da distribuição das segundas doses em todo o Brasil, incluindo o Espírito Santo.

Atualmente, cerca de de 87 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada. A Secretaria da Saúde esclarece que a vacinação do público-alvo que já aguarda a segunda dose depende da distribuição do Ministério da Saúde.

Nesse sentido, o governo orienta à população que está com a dose em atraso a aguardar o anuncio da chegada de novas vacinas.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade