24.9 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

ES em Debate reestréia com sucesso absoluto

Uma valiosa troca de informações e muito material para reflexão. Esse foi o saldo do primeiro ES em Debate de 2010, realizado ontem (24/02) à noite no Bristol Century Plaza, em Camburi.

O secretário de Estado da Educação, Haroldo Corrêa Rocha; o vice-presidente da ABRH-ES, Ralph Chelloti; o diretor regional do Senai-ES, Robson Cardoso; o reitor do IFES, Ronaldo Cruz; e o gerente geral de RH da ArcelorMittal Tubarão, José Augusto Servino, discutiram aspectos fundamentais do nível da capacitação profissional oferecida hoje no Estado e sua adequação às demandas do mercado de trabalho local. A mediação foi feita pelo colunista da ES Brasil, professor Luís Fernando de Mello Leitão.
O evento contou com quase duzentos participantes, das mais diversas formações e ocupações. Os debatedores, profissionais do primeiro time em suas respectivas áreas, traçaram um panorama rico em detalhes da realidade vivida hoje por estudantes e profissionais capixabas em busca de colocação.

Entre os pontos levantados pelos participantes, foi consenso a necessidade da união de esforços entre instituições de ensino, empresas e sociedade; um maior envolvimento das empresas no planejamento das grades curriculares e investimentos na formação e capacitação de professores.

- Continua após a publicidade -

Os melhores momentos do debate “Capacitação Profissional, um mercado em descompasso” estarão na edição de março da Revista ES Brasil e a íntegra do debate você poderá conferir, em breve, aqui no site. Para acessar a galeria de fotos, clique aqui.

{youtube}f4atQ5sFGNc{/youtube}
{youtube}CPydpO4QcMM{/youtube}
{youtube}qR5Kw1gmavw{/youtube}
{youtube}YDS7OgsipGQ{/youtube}
{youtube}cQbVrn2t1JU{/youtube}

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA