21.4 C
Vitória
sexta-feira, 5 junho, 2020

ES em Debate discutiu Cenário Econômico Capixaba

Leia Também

Crise tem maior impacto em negócios liderados por empreendedores mais velhos

Durante a pesquisa realizada pelo Sebrae e a FGV, foram ouvidos 10.384 empresários do setor, entre 30 de abril e 5 de maio, e mostrou que entre os entrevistados com 56 anos ou mais.

Prefeitura da Serra reduz burocracia para mais dez negócios

Na instrução normativa publicada na última segunda-feira (1°) foram incluídas mais 10 atividades na lista que já continha 150.

Petrobras eleva preço do gás de cozinha nas refinarias

O aumento também está relacionando ao consumo do gás de cozinha durante a pandemia, já que o isolamento social tem levado às famílias a cozinharem mais em casa.

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

A terceira edição do ES em Debate 2010, realizada no Hotel Bristol Century Plaza, na noite desta terça-feira, 24, foi um sucesso. Grandes nomes do cenário econômico capixaba estiveram presentes debatendo “O novo cenário econômico do Espírito Santo”, tema desta edição do evento.

A mesa de debatedores foi composta por Ana Paula Vescovi, diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves; Antônio Fernando Doria Porto, Gerente-executivo do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Espírito Santo (Ideies) da Federação das Industrias do Espírito Santo (Findes); Orlando Caliman, professor do Departamento de Economia da Ufes, diretor técnico da Futura Pesquisa e Consultoria e colunista semanal do jornal A Gazeta; e Ângela Morandi, professora doutora em Economia pela Universidade de Campinas – Unicamp (SP) e professora-adjunta do Departamento de Economia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

O evento foi aberto pelo Diretor Executivo da Next Editorial, e Editor Executivo da Revista ES Brasil, Mário Fernando Souza, que destacou a importância do debate. “Vamos ter a oportunidade de aprender sobre o momento econômico capixaba com profissionais especializados no assunto”, afirmou.

A dinâmica do debate foi apresentada pelo mediador Luiz Fernando de Mello Leitão, que explicou que cada convidado teria um tempo de cinco minutos para responder a uma pergunta, em seguida, outros dois convidados teriam um tempo de três minutos, cada um, para comentar o assunto. No final desta rodada todos os debatedores responderiam à mesma pergunta, com um tempo de três minutos, para em seguida darem início à terceira rodada, respondendo perguntas feitas pelo público.

Na segunda rodada os debatedores responderam à mesma pergunta, acerca do futuro econômico do Espírito Santo diante de mudanças já avistadas, como a mudança de governo, a crise na Europa e a lenta recuperação Americana. Em seguida, na terceira e última rodada, os convidados responderam questões vindas do público. Ao final, o terceiro ES em Debate 2010 foi encerrado, deixando um gostinho de quero mais.

Para os que gostaram desta edição e já esperam a próxima, e para os que perderam a oportunidade, Mário Fernando Souza adiantou que a quarta edição do ES em Debate 2010, a ser realizado entre outubro e novembro, vai apresentar o Turismo Capixaba como tema em pauta.

A cobertura do evento você confere aqui.

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inflação para famílias de baixa renda cai 0,30% em maio, diz FGV

Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,81% no ano de 2020. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 2,59% Por Daniela Amorim (AE)...

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Vida Capixaba

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 
Continua após publicidade