ES em Debate discutiu Cenário Econômico Capixaba

A terceira edição do ES em Debate 2010, realizada no Hotel Bristol Century Plaza, na noite desta terça-feira, 24, foi um sucesso. Grandes nomes do cenário econômico capixaba estiveram presentes debatendo “O novo cenário econômico do Espírito Santo”, tema desta edição do evento.

A mesa de debatedores foi composta por Ana Paula Vescovi, diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves; Antônio Fernando Doria Porto, Gerente-executivo do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Espírito Santo (Ideies) da Federação das Industrias do Espírito Santo (Findes); Orlando Caliman, professor do Departamento de Economia da Ufes, diretor técnico da Futura Pesquisa e Consultoria e colunista semanal do jornal A Gazeta; e Ângela Morandi, professora doutora em Economia pela Universidade de Campinas – Unicamp (SP) e professora-adjunta do Departamento de Economia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

O evento foi aberto pelo Diretor Executivo da Next Editorial, e Editor Executivo da Revista ES Brasil, Mário Fernando Souza, que destacou a importância do debate. “Vamos ter a oportunidade de aprender sobre o momento econômico capixaba com profissionais especializados no assunto”, afirmou.

A dinâmica do debate foi apresentada pelo mediador Luiz Fernando de Mello Leitão, que explicou que cada convidado teria um tempo de cinco minutos para responder a uma pergunta, em seguida, outros dois convidados teriam um tempo de três minutos, cada um, para comentar o assunto. No final desta rodada todos os debatedores responderiam à mesma pergunta, com um tempo de três minutos, para em seguida darem início à terceira rodada, respondendo perguntas feitas pelo público.

Na segunda rodada os debatedores responderam à mesma pergunta, acerca do futuro econômico do Espírito Santo diante de mudanças já avistadas, como a mudança de governo, a crise na Europa e a lenta recuperação Americana. Em seguida, na terceira e última rodada, os convidados responderam questões vindas do público. Ao final, o terceiro ES em Debate 2010 foi encerrado, deixando um gostinho de quero mais.

Para os que gostaram desta edição e já esperam a próxima, e para os que perderam a oportunidade, Mário Fernando Souza adiantou que a quarta edição do ES em Debate 2010, a ser realizado entre outubro e novembro, vai apresentar o Turismo Capixaba como tema em pauta.

A cobertura do evento você confere aqui.

 

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome