Novo terminal estava planejado para ser construído em frente à UPA de Carapina, próximo à entrada do Complexo de Tubarão, da Vale
Por Kebim Tamanini
Um ano após o anúncio da construção de um novo Terminal de Carapina, na Serra, com um investimento previsto de R$ 100 milhões, o governo do Estado voltou atrás. Segundo a Secretaria de Estado da Mobilidade Urbana (Semobi), o projeto foi paralisado para dar prioridade a outras iniciativas.
A decisão de desistir do novo terminal foi tomada devido a dificuldades na desapropriação do terreno destinado à construção. “A desapropriação não avançou devido ao elevado dispêndio orçamentário previsto e ao tempo judicial envolvido no processo”, informou a secretaria.
Em função dessas dificuldades, a pasta decidiu focar na reforma e ampliação da estrutura já existente do Terminal de Carapina. “Estamos priorizando outros projetos de mobilidade na Grande Vitória. Entre essas iniciativas, está a reforma e ampliação do Terminal de Carapina. A Semobi já está trabalhando nesse novo projeto, mas ainda não há previsão de prazo e orçamento para as obras”, declarou a secretaria em nota.
O novo terminal estava planejado para ser construído em frente à UPA de Carapina, próximo à entrada do Complexo de Tubarão, da Vale, em uma área de 26 mil metros quadrados. No entanto, com a decisão do governo de não prosseguir com o projeto, os esforços serão direcionados para melhorar a estrutura atual, visando atender melhor às necessidades de mobilidade urbana da região.