29.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

ES busca novos investimentos em Singapura

ES busca novos investimentos em SingapuraNo segundo dia de visita a Singapura, nesta terça-feira (5), a comitiva capixaba recebeu sinalização positiva do diretor PSA Building para investimentos na América, Kenny Ong, que pretende vir ao Espírito Santo no mês de julho. A intenção do grupo, formada por empresários e autoridades, é consolidar a atração de grandes investimentos no setor portuário.

O presidente da ST Engineering, Tan Pheng Hong, informou que está abrindo um escritório de prospecção de novas oportunidades em São Paulo e que pretende também visitar o Espírito Santo em outubro. A empresa atua no setor naval com estaleiros de reparos para grandes embarcações e supplay. Além dessas, as instalações da SembCOrp Marine, proprietária do estaleiro Jurong que iniciou a construção de uma unidade no município de Aracruz, também foi visitada.

- Continua após a publicidade -

A PSA está presente também na Argentina e pretende consolidar sua participação na América do Sul com mais uma operadora portuária, agora no Brasil. Kenny informou que já esteve em outros estados brasileiros, mas o Conselho ainda não definiu localização para funcionar no País. Segundo ele um dos entraves é a legislação ambiental vigente, complexa e oferece alto risco ao investidor e não garante a autonomia encontrada em outras partes do mundo.
O governador Renato Casagrande (PSB) destacou que Espírito Santo é, proporcionalmente, a economia mais voltada ao comércio exterior, com mais de 50% do PIB em transações internacionais.

“O Espírito Santo é o Estado mais globalizado do Brasil. O Governo Federal já discute mudanças para aprimorar a legislação. Temos áreas públicas e privadas estratégicamente localizadas para fornecer mercadorias e produtos para todo o País. Estou empenhado, pessoalmente, para transformar essa oportunidade em condições estáveis para o futuro com infraestrutura que possa concorrer com qualquer outra região brasileira. O Espírito Santo pode ser um modelo para o País desta parceria pública e privada”, disse o governador.

 

A comitiva também conheceu o órgão estatal de Singapura, responsável pela política de tecnologia que revolucionou o sistema de informatizacão e desenvolvimento, eliminando, praticamente, o uso de papel. Casagrande propôs a elaboração de um memorando de entendimento entre os órgãos, para que o Estado possa adequar seus métodos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA