26 C
Vitória
sábado, 13 abril, 2024

ES Brasil Debate: Em apenas dois dias, mais de 100 inscritos

Quase tudo pronto para o ES Brasil Debate – Os novos caminhos para a logística no Espírito Santo, no próximo dia 3 de maio, no Auditório da Findes

Uma centena de pessoas já garantiu lugar na primeira edição do ES Brasil Debate deste ano, para ficar bem informada sobre uma das mais importantes questões econômicas do estado: nossa logística.

O Espírito Santo possui gargalos de infraestrutura que dificultam de forma significativa a atividade econômica. E investir na solução desses problemas, significa melhorar a
competitividade em médio e longo prazo e, assim, movimentar a economia.

- Continua após a publicidade -

As obras precisam interligar tanto internamente as diferentes regiões e localidades, quanto o Estado com outros centros produtivos nacionais. O agronegócio, principal motor do PIB nacional, é um excelente exemplo do quanto obras corretamente planejadas poderiam mudar nossa realidade.

Embora o Espírito Santo abrigue um dos maiores complexos portuários do país, grande parte do café produzido no estado ainda viaja até o Porto de Sepetiba, no Rio de Janeiro, em navios menores (cabotagem ou transbordo), para somente de lá serem exportados para outros países. O mesmo processo ocorre com as rochas ornamentais, que são levadas ao Porto de Santos.

“No Brasil, gasta-­se quatro vezes mais no transporte de produtos do que os Estados Unidos e Argentina”, afirmou Luiz Antônio Fayet, consultor em logística da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Para debater essa e outras questões fundamentais de logística, a ES Brasil reuniu especialistas do setor que, no próximo dia 03 de maio irão compor o time de debatedores, mediados pelo presidente da Federação Nacional das Agências de Navegação Marítima (Fenamar), Waldemar Rocha Júnior.

Já temos confirmadas as presenças do secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Faria de Azevedo, do superintendente da Infraero no Aeroporto de Vitória,
Afrânio Mar, e do diretor Administrativo da Fetransportes e presidente do Transcares, Liemar José Pretti; e a economista e consultora de negócios e logística Martha Ferreira.

Não perca. Inscrições gratuitas aqui!

Serviço

ES Brasil debate – Os novos caminhos para a logística no Espírito Santo
Data: 03 de maio
Horário: 19h30
Local: Auditório da Findes
Endereço: Avenida Nossa Senhora da Penha, 2053 – Santa Luíza, Vitória – ES, 29045-402
Telefone: (27) 3334-5600

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA