24.9 C
Vitória
sexta-feira, 24 maio, 2024

ES Brasil Debata discute desenvolvimento sustentável

ES Brasil Debata discute desenvolvimento sustentávelNo dia 19 de setembro, especialistas vão se reunir para discutir o desenvolvimento sustentável, em mais uma edição do ES Brasil Debate. A série de debates, organizada pela Revista ES Brasil há três anos, tem como objetivo a promoção da discussão de temas que impactem a vida do capixaba em diferentes esferas. Nesta edição, o crescimento aliado à sustentabilidade ambiental estará em evidência.

A escolha do tema deve-se à importância que o crescimento sustentável tem nos dias de hoje. Além disso, o Espírito Santo vem crescendo num ritmo mais acelerado do que o Brasil, e os novos investimentos anunciados para o Estado levam à reflexão sobre como os capixabas farão para que esse crescimento se dê de maneira ordenada, e com sustentabilidade.

- Continua após a publicidade -

Entre os especialistas que já confirmaram presença no ES Brasil Debate, está o professor de Ecologia e Meio Ambiente da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e especialista em sustentabilidade Luiz Fernando Schettino. Segundo ele, o desenvolvimento sustentável é a única possibilidade de o desenvolvimento continuar a existir e as pessoas manterem sua qualidade de vida.

“Um dos principais desafios que os capixabas vão enfrentar nessa onda de crescimento pela qual o Estado passa é estabelecer condições para que a ação econômica se mantenha dentro de um limite em que seja possível manter os ecossistemas funcionando e a qualidade de vida que a sociedade precisa ter. É preciso estabelecer o limite do que é possível economicamente em função do limite do que é possível ecologicamente”, afirma o especialista.

Para o diretor-executivo da Next Editorial e editor-executivo da Revista ES Brasil, Mário Fernando Souza, o debate visa a proporcionar ao público a possibilidade de olhar para o tema de forma ampla. “Vão ser quatro pontos de vista diferentes em debate, e todos eles mostrarão que o desenvolvimento sustentável é a única alternativa para continuarmos vivendo”, comenta. “Crescer sustentavelmente também dá lucro e, por isso, é importante debater esse tema. Hoje o desenvolvimento sustentável é a diferença entre o sucesso e o fracasso das organizações e das cidades”, complementa.

O ES Brasil Debate sobre desenvolvimento sustentável será realizado em 19 de agosto, às 19 horas, no Hotel Bristol, em Camburi, Vitória. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Confira quem são os debatedores confirmados:

Luiz Fernando Schettino, professor de Ecologia e Meio Ambiente da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e especialista em sustentabilidade
Márcio Félix, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico
Wilmar Barros Barbosa, diretor da Findes para assuntos do Meio Ambiente

Não deixe de participar. Faça já sua inscrição e reserve logo a sua vaga.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA