Marcelo Santos, do Podemos, segue como 1º vice-presidente
Por Dayane Paradizzo
O deputado estadual Erick Musso (Republicanos) e sua chapa foram eleitos para assumir o comando da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) pelos próximos dois anos. A votação aconteceu na tarde desta segunda-feira (1). Este é o terceiro mandato do deputado como presidente da Ales.
A chapa foi a única inscrita e foi eleita com 28 dos 30 votos possíveis. Apenas Iriny Lopes (PT) e Sergio Mageski (PSB) votaram contra o grupo, que, além de Musso, conta também com Marcelo Santos (Podemos) e Rafael Favatto (Patri) como 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente. Dary Pagung (PSB) e Coronel Alexandre Quintino (PSL) ficaram com a 1ª e 2ª secretarias da Mesa, enquanto a 3ª secretaria ficou com Raquel Lessa (Pros) e o 4º secretário é Adilson Espindula (PTB).
Erick Musso e a chapa eleita concorreram com o apoio do governador Renato Casagrande, que celebrou a vitória e também destacou o bom relacionamento do Governo Estadual com a Ales. “Foi um resultado muito bom! Nós temos uma relação muito boa com todos os deputados da Assembleia, são deputados que têm diálogo com o Governo. A Ales conseguiu construir um consenso e uma harmonia que agregou quase todos os parlamentares, então dou parabéns aos que coordenaram e lideraram esse movimento na Assembleia Legislativa”, expressou.
Confira como ficou a Mesa Diretora da Ales:
Presidente: Erick Musso (Republicanos)
1º Vice-presidente: Marcelo Santos (Podemos)
2º Vice-presidente: Rafael Favatto (Patri)
1º Secretário: Dary Pagung (PSB)
2º Secretário: Coronel Alexandre Quintino (PSL)
3º Secretária: Raquel Lessa (Pros)
4º Secretária: Adilson Espindula (PTB)