23.8 C
Vitória
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

Apicultores de Viana recebem equipamentos para produzir mel

Representantes da Associação Vianense de Apicultores (Aviapes), em Viana, receberam equipamentos no valor de R$ 181 mil. O objetivo é fomentar a produção de mel na região.

São 14 carrinhos de apicultura, 14 fumigadores e 280 caixas de abelha com melgueira e alimentador. Os equipamentos foram entregues na segunda-feira (22) à tarde pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), que foram adquiridos pelo Fundo Social de Apoio à Agricultura Familiar (Funsaf).

O evento contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto; do prefeito de Viana, Wanderson Bueno; do vice-prefeito Fábio Dias; do gerente de Agricultura Familiar da Seag, Andreliano Mareto; e outras autoridades.

Foletto comemorou a distribuição dos valores para o setor em Viana. “A cadeia produtiva do mel no município é forte e pujante. Esses investimentos são primordiais para fomentar o setor. A associação é organizada e comprometida com famílias que vivem dessa atividade. A apicultura agora pode contar com um reforço a mais”, ressaltou o secretário.

A qualidade do mel em Viana ganha mais um incentivo na produção, como afirma o vice-prefeito Fábio Dias. “A produção de mel de Viana está de parabéns. Este recurso vem para fomentar o trabalho dos produtores para que a produção cresça e se desenvolva no município. Temos grande potencial e estamos em franco desenvolvimento da agricultura”, pontuou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade