24.1 C
Vitória
terça-feira, 7 julho, 2020

Entretenimento e conhecimento sem sair de casa. Veja como!

Leia Também

Ministérios defendem venda de refinarias após Congresso pedir bloqueio

Pastas da Economia e de Minas e Energia emitiram nota. Saiba mais!  A privatização de refinarias da Petrobras encontra aval em decisões recentes do Supremo...

Começam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, serão ofertadas vagas na modalidade a distância. Saiba mais! A partir de hoje (7), estudantes que participaram da edição de 2019 do...

SinoVac começa etapa final de testes da vacina contra covid-19

Empresa chinesa começa a selecionar voluntários neste mês. Saiba mais! A chinesa SinoVac está iniciando os testes da fase 3 de sua potencial vacina contra...

Mais de 54 mil pessoas confirmadas com o novo coronavírus

De acordo com o Painel Covid, da Sesa, são 54.547 casos confirmados. Destes, 35.118 estão curados.

Por meio de canais do YouTube você pode assistir canais para adquirir conhecimento, aprender coisas sobre o cotidiano e até ouvir notícias. E melhor, sem sair de casa!

Desde que as pessoas começaram a praticar o isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a transmissão do novo coronavírus (Sars-Cov-2), elas têm se reinventado e buscado conteúdos diferenciados para passar o tempo.

O YouTube é um meio de adquirir conhecimento por meio dos canais que nele são mantidos. Tem opções de jogos, cinema, ciências, economia, e até política. São opções para todos os gostos!

ES Brasil selecionou sete opções de canais e destacou o que há de melhor em vários segmentos. Acompanhe!

Manual do Mundo
O canal é o lugar para você aprender de tudo: experiências, curiosidades científicas, dicas de sobrevivência, e tudo mais que achar relevante. E os criadores, preocupados com o coronavírus, ensinam a fazer um desinfetante poderoso. Confira todo o preparo e os cuidados no vídeo!

CNN Brasil
O canal CNN Brasil também tem seu canal de informações no YouTube. As matérias veiculadas na TV são levadas à plataforma e o telespectador pode acompanhá-las caso não tenha acompanhado no dia em que elas foram ao ar. Veja abaixo!

P1F2
Você é fã de jogos? Então não pode perder essa dica! O canal traz dicas de games para ser jogados entre pai e filho, mostrando a reação de filhos jogando old games. É uma mistura de nostalgia com coisa nova!

Gastronomismo
Formada em gastronomia e à frente do canal há 8 anos, Isadora Becker deixa a criatividade fluir em vários pratos super gostosos que ela cria ao longo de sua experiência nas cozinhas. São ótimas dicas para quem deseja fazer algo diferente para comer durante o isolamento social. Confira!

Me Poupe
Você quer saber como fazer renda extra? Quer começar a investir, mas não sabe por onde começar? Esse é o canal. Apresentado pela especialista em finanças, apresentadora e jornalista brasileira, Nathalia Arcuri, os vídeos te ensinarão, de forma descontraída, a cuidar das finanças de forma descomplicada!

Eurekka
O canal é voltado para quem deseja fazer terapia em qualquer lugar do mundo. Feito por um grupo de psicólogos tem vídeos curtos, muito objetivos e que motivaram a procurar ajuda psicológica/psiquiátrica. Está precisando de algo assim? Confira!

Nerdologia
Uma análise científica da cultura nerd! Atila Iamarino e Filipe Figueiredo são os apresentadores e nos vídeos é possível acompanhar explicações científicas sobre diferentes áreas do conhecimento. Não são cansativos e que te farão pensar sobre o assunto.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Planejamento e pesquisa ajudam microempresa a ter crédito na pandemia

Cooperativas, fintechs e empresas individuais emprestam a juros baixos. Saiba mais! Um dos principais gargalos para os negócios de pequeno porte durante a pandemia da...

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

Valor será creditado nesta segunda-feira (6) pelo banco. Confira! A Caixa inicia, nesta segunda-feira (29), o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do...

O que fazer se entregou a declaração de imposto de renda com erro?

O prazo para a entrega do IRPF na última terça-feira (30). Contudo, muitos continuam preocupados pois descobriram que cometeram erros na hora do envio e querem saber como ajustar o documento.

O exemplo cooperativista para enfrentar crises

O cooperativismo é uma forma cada vez mais eficaz para avançar em momentos de crise, ainda mais num mundo que se desenha cada vez mais colaborativo.

Vida Capixaba

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.

Como fica o tempo nesta semana no Espírito Santo? Veja!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de poucas nuvens e sem chuvas nas regiões capixabas.

Marcos Caruso é o homenageado do 3º FestCine Pedra Azul

O ator reúne em seu extenso currículo 16 filmes, 26 novelas, 28 espetáculos de teatro e a participação em minisséries e produções especiais para televisão, além de trabalhos como diretor, dramaturgo e roteirista.

Vila Velha renova contrato de bicicletas compartilhadas

O Bike VV foi renovado por mais três anos e o horário de empréstimos das bicicletas ampliado para 24 horas.
Continua após publicidade