28.8 C
Vitória
segunda-feira, 29 novembro, 2021

Encontro no Comitê Olímpico Brasileiro reforça participação capixaba

Representantes das instalações capixabas aprovadas para serem Centros de Treinamento Pré-Jogos estiveram na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na tarde desta quarta-feira (21). Eles participaram de um Workshop realizado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, para tratar de assuntos relacionados à preparação das instalações e ao relacionamento com as delegações e federações internacionais, dentre outros temas.

Uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), coordenada pelo secretário Vandinho Leite, participou da reunião de trabalho intensificando o relacionamento e buscando novas estratégias e parcerias com o COB.

“Esse Workshop serviu para que pudéssemos medir o nível do nosso trabalho, em relação aos demais estados, para um intercâmbio de informações também com o Comitê Organizador, e para que possamos ter ideia para as nossas próximas negociações e visitas. Já recebemos membros dos Comitês da Austrália e da Grã-Betanha e fomos muito bem avaliados. E ambas as visitas deixaram porta aberta e geraram excelentes expectativas para um futuro bem próximo”, frisou Vandinho.

Na ocasião, aproveitando a oportunidade, o secretário Vandinho Leite teve uma reunião com o superintendente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marcus Vinicius Freire.

Na pauta, troca de informações sobre as visitas dos australianos e dos britânicos ao Espírito Santo e trocas de experiências para que o Estado possa garantir delegações olímpicas treinando em solo capixaba no período preparatório para os Jogos do Rio, em 2016.

Os dois dirigentes trataram ainda de estratégias comuns para apresentação do Espírito Santo à comunidade esportiva internacional durante os Jogos de Londres 2012, além de avaliarem os trabalhos desenvolvidos pelos locais de treinamento Pré-Jogos do Estado.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade