Encontro mundial de meditação amanhã (29) em Vitória

Foto: Reprodução

O encontro será realizado na Praça do Papa, em Vitória, e busca a alcançar pessoas em todos os lugares do mundo

Com o objetivo de fomentar a cultura de paz, será realizada uma iniciativa laica, coletiva, sem fins lucrativos, chamado de “Encontro Mundial de Meditação”, em várias cidades em todo o mundo.

Aqui no Espírito Santo, o evento será realizado neste domingo (29), às 17 horas, na Praça do Papa, na Enseada do Suá, Vitória. São aguardadas mais de 1.500 pessoas, que estarão em unidas em uma só ressonância, de acordo com a organização do evento.

A professora de yoga Bianca Campinho e sua filha estarão no Encontro Mundial de Meditação neste domingo (29). – Foto: Renato Cabrini / Next Editorial

“A paz, a unidade entre os povos e o amor são as principais motivações para este momento. Esse fenômeno é chamado de conexão não local, que é quando desejamos nos conectar com pessoas em outros espaços físicos, mas sem usar um mecanismo eletrônico para isso”, disse uma das organizadoras do evento, a professora de yoga, Bianca Campinhos.

A ideia é desenvolver a prática chamadas de mindfulness,  ahabilidade de prestar atenção ao momento de maneira intencional, conectando-se à pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos.

Segundo Bianca, a prática de meditar já respaldada pela física e a química-quânticas. “Imaginar as pessoas se conectando e que juntas elas podem mudar o mundo, enviando energias positivas, percebemos que as melhoras ocorrem. Não há necessidade de brigas. Fico feliz que as pessoas estejam aderindo ao movimento”, destacou a professora de yoga.

Atividades

Os organizadores do evento aconselham os interessados em participar das atividades que levem consigo garrafinha de água, canga ou almofada para se acomodarem e se sintam mais à vontade.

Confira a programação do evento abaixo:
15h50 – Biodanza
16h20 – Dança Circular
17 horas – Meditação pela Paz
17h20 – Dança circular e encerramento

“Encontro Mundial de Meditação”
Data: 29 de setembro (domingo)
Horário: 17 horas
Local: Praça do Papa, Enseada do Suá, Vitória
Entrada gratuita
Conteúdo Publicitário