26 C
Vitória
sexta-feira, 12 abril, 2024

Internacionalização da economia capixaba em debate

Internacionalização da economia capixaba em debateRealizado pelo Centro Internacional de Negócios (CIN-ES), evento tem como objetivo trocar experiências com os empresários capixabas que já atuem ou desejem se inserir no Comércio Exterior.

O Espírito Santo é um Estado com forte vocação para o comércio exterior. Atento a essa realidade, o Centro Internacional de Negócios (CIN-ES), entidade ligada ao Sistema da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) realiza nos dias 22 e 23 de novembro um evento que vai debater, entre outros temas, “Quais os caminhos para a Internacionalização de Empresas Capixabas”. O encontro — que acontece a partir das 8h, na sede da Findes, em Vitória — visa orientar empresários capixabas que já atuem ou desejem se inserir no Comércio Exterior. Para isso, serão expostos os seguintes assuntos: “Como avaliar a capacidade exportadora e sua competitividade” e “Como se preparar para participação em Feiras e missões internacionais”.

- Continua após a publicidade -

O evento terá como palestrante o instrutor italiano Nicola Minervini, sócio-diretor da empresa “Internacional Marketing Consulting SAS de Nicola Minervini”, na Itália. Graduado em Economia e Engenharia, ele atualmente trabalha como consultor de melhoria da capacidade exportadora das pequenas e médias empresas no Brasil e em outros países. Minervini também é autor de várias publicações, entre elas, “O exportador”, “Brasil: desafio e oportunidade”, elaborado para o consulado Geral do Brasil em Milano, além de coordenar missões oficiais de empresários para o Brasil e México, e ser conferencista em vários cursos e seminários.

O último painel será um preparatório para participação em rodadas de negócios, ação que contará com empresários capixabas, inscritos na Roda de Negócios com Compradores Internacionais dos segmentos de Alimentos e Bebidas, Cosméticos e Produtos de Higiene. A rodada contará com sete empresas internacionais interessadas nos produtos brasileiros e será realizada em dezembro, também na capital.

O encontro é uma iniciativa do Sistema Findes, por meio do CIN-ES, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Apex-Brasil.

Serviço
“Os caminhos para a Internacionalização de Empresas Capixabas”
Dias: 22/11 – quinta (8h às 12h)
23/11 – sexta (8h às 18h)
Local: sede da Findes (1º andar)
Informações: (27) 3334-5673

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA