27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Encontro debate os efeitos da pandemia

Os efeitos da pandemia de Covid-19 e os impactos no Espirito Santo causados por ela serão debatidos no VII Encontro de Economia do Espírito Santo.

Por Leulittanna Eller 

O evento será promovido pelo Corecon-ES e acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro deste ano, em Vitória.

- Continua após a publicidade -

Devido à pandemia, o evento será realizado de forma virtual e contará com palestras de especialistas na área de Economia da Saúde, para debater as melhores práticas em gestão de saúde, as políticas públicas e privadas implementadas por diferentes regiões e as propostas para a superação da crise do coronavírus.

O VII Encontro de Economia do Espírito Santo será transmitido pelo canal do YouTube do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), entidade parceira do Corecon-ES na realização do evento. Não será necessário fazer a inscrição.

O evento tem inicio no dia 29 de outubro, às 16 horas, com a participação do presidente do Corecon-ES, Celso Bissoli Sessa, do diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Daniel Cerqueira, e do diretor-presidente do Ideies, Marcelo Saintive.

O presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Antônio Corrêa de Lacerda, também confirmou participação no Encontro e irá falar sobre “Pandemia e Economia: Desafios para o Brasil”, no dia 30 de outubro.

A pós-doutora em epidemiologia da Ufes Ethel Maciel irá abordar o tema “Aspectos Sociais da Saúde e Pandemia da Covid-19: Desafios para o Espírito Santo”.

O encontro terá como público-alvo economistas, profissionais da área de saúde, serviço social, administradores, historiadores, engenheiros, cientistas sociais e outros profissionais dedicados ao estudo da Economia em geral (pesquisa pura e aplicada) e das condições socioeconômicas do Espírito Santo.

O Corecon-ES ressalta que, neste ano, é de crucial necessidade e importância a realização do Encontro de Economia Capixaba em razão dos desafios enfrentados pela sociedade no que se refere à proposição das políticas para a saída para a crise do coronavírus, que teve início em março de 2020.

“Esse evento será uma oportunidade para que profissionais de distintas áreas de formação, com destaque para os pesquisadores das áreas de Economia e Saúde, discutam e apresentem, de forma qualificada, as saídas para essa crise e a retomada do desenvolvimento do Estado de Espírito Santo”, afirmou o presidente do Corecon-ES, Celso Bissoli Sessa.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA