Até o início deste ano, constavam 497 cadastros de empresas turísticas em Vila Velha contra 410 do ano passado
Por Amanda Amaral
O número de empresas turísticas em Vila Velha aumentou em 21,22% na comparação entre 2022 e 2021. Até o 08 de novembro deste ano constavam 497 cadastros do setor, contra 410 de dezembro do ano passado.
A diferença entre 2022 e 2021 indica o surgimento de 87 novas empresas. Destas, 41 (164%) são restaurantes, cafeterias, bares e similares. A quantidade de prestadores de serviço de estrutura para eventos aumentou para mais 12 (75%), enquanto surgiram 14 (12,61%) novas agências de turismo na cidade.
- ES: união para criar a maior cooperativa de crédito do país
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
O Cadastur é uma fonte de consulta para o turista desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficias de turismo nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Conscientização
“A ideia é promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor”, explica o secretário de Cultura e Turismo, Paulo Renato Fonseca Júnior.
De acordo com a subsecretária de Turismo, Carla Rezende, “o crescimento é devido a conscientização dos empresários locais da importância do programa, com isso, aumentando a sua visibilidade para o mercado (trade e consumidores), além ser um oportunizar a participação em programas de qualificação e obtenção de financiamentos federais”.
São prestadores de serviços turísticos as sociedades empresárias, sociedades simples, os empresários individuais e os serviços sociais autônomos que prestem serviços turísticos remunerados e que exerçam atividades econômicas relacionadas à cadeia produtiva do turismo.
Com informações da PMVV.