Empresas capixabas são premiadas no MPE Brasil

Su00f4nia Coelho: fortalecimento das empresas capixabas

Su00f4nia Coelho: fortalecimento das empresas capixabas

Duas empresas capixabas se destacaram na etapa nacional do 8° Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil). A Sathler Baby conquistou o 2° lugar na categoria Comércio, enquanto a Aplysia Tecnologia para o Meio Ambiente ficou entre as cinco primeiras na categoria Serviços. O evento de premiação foi realizado na última terça-feira (22), no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.  

Essas empresas foram vencedoras da etapa estadual do MPE Brasil, realizado pelo Serviço Brasileiro e Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), através do Programa para Incremento da Competitividade Sistêmica do Espírito Santo (Compete-ES), e com o movimento empresarial Espírito Santo em Ação.

Segundo Sônia Coelho, gerente de Competitividade da Sedes, a conquista desse prêmio mostra o fortalecimento das empresas do Estado. “Ainda não tínhamos alcançado a final. O prêmio é feito de forma igualitária em todo o país e busca fortalecer as empresas e torná-las mais competitivas no mercado.” O evento também contou com as presenças do diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo (Aderes), Pedro Rigo, e do diretor técnico do Sebrae/ES, BenildoDenadai.

Na solenidade, 130 empresas vencedoras estaduais do ciclo 2010 do Prêmio MPE Brasil também foram homenageadas. As empresas capixabas Conde de Sanduíche e Tecsystem Tecnologia em Software, que também conquistaram a etapa estadual em novembro, receberam homenagem.

Na 8ª edição ocorreram 99 mil inscrições, recorde desde a criação do prêmio. O número total de inscrições para o MPE Brasil atingiu a marca de 16.999 empresas capixabas. Em 2004, quando a premiação foi criada no Espírito Santo, 535 empresas se inscreveram; em 2006 foram 1.304. Já em 2010, foram mais 2.850 empresas inscritas. As informações são da Sedes.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome