22.1 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Empresários do noroeste sofrem com altas taxas de energia

Empresários do noroeste sofrem com altas taxas de energiaEmpresários da região noroeste do Espírito Santo estão sofrendo com as altas tarifas de energia elétrica. De acordo com o diretor do Sindmóveis – Sindicato da Indústria de Móveis de Colatina, Ortêmio Locatelli, as diferenças nos valores cobrados podem chegar a 88%. Por causa disso, o sindicato se uniu ao Sindicer, Sinvesco e Sindirochas, que representam os setores de cerâmica, vestuário e rochas ornamentais, respectivamente, e criou a Comissão Constituída de Estudo de Custo de Energia Elétrica.
“O problema está causando uma migração de indústrias para regiões onde a energia está mais em conta, como Aimorés, em Minas Gerais. Nossa região não está sendo contemplada pelos grandes investimentos anunciados para o Estado porque a falta de energias alternativas afasta qualquer investidor de bom senso”, afirma Locatelli.

Na última semana, o grupo esteve em Brasília com deputados, prefeitos dos municípios das redondezas e empresários para uma reunião com o diretor geral da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, Nelson Hubner, e com o diretor da ASPE – Agência de Serviços Públicos de Energia do Espírito Santo, Fernando Schetino.

- Continua após a publicidade -

O resultado foi positivo: as instituições, juntamente com o conselho de consumidores da ELFSM – Empresa Luz e Força Santa Maria, vão se reunir e farão um estudo das tarifas e dos critérios praticados pela concessionária. Após a conclusão, será analisada a necessidade de mudança na legislação e se há falhas nas cobranças. Caso esta última hipótese seja confirmada, os valores deverão ser devolvidos retroativamente.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA