24.9 C
Vitória
domingo, 22 maio, 2022

Empresários de Washington buscam parceiros no mercado brasileiro

ESBrasil-empresários
Comitiva de seis empresas de Washington, nos EUA, irá desembarcar em São Paulo para ingressar no mercado de healthcare brasileiro. Foto: Reprodução

Comitiva de seis empresas de Washington, nos EUA, irá desembarcar em São Paulo para ingressar no mercado de healthcare brasileiro

Comitiva de seis empresas de Washington, nos Estados Unidos, irá desembarcar em São Paulo com o objetivo de ingressar no mercado de healthcare brasileiro. Seus diretores planejam mapear e encontrar parceiros para vender e distribuir seus dispositivos médicos no país, onde este mercado é de aproximadamente US$ 11 bilhões, segundo a ABIIS (Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde).

“O Brasil é um dos maiores mercados consumidores do mundo, representando 40% da economia da América Latina. Seu acesso abre as portas para que essas firmas também entrem em outros países da região”, afirma Diego Ures, CFO e sócio da área de atração de investimentos da consultoria que está coordenando a missão, a Sidera Consult, em parceria com o Departamento de Comércio do Estado de Washington e a SBA (Small Business Administration, equivalente ao Sebrae no Brasil).

O grupo estará no Pavilhão Americano da 27ª Feira Hospitalar, entre os dias 17 e 20 de maio, no São Paulo Expo. Os executivos apostam na inovação para conquistar parcerias. Hoje, o Brasil possui a quarta maior população médica do mundo, informa a ABIIS. Portanto, há potencial para a entrada de novos produtos de serviços de saúde, principalmente aqueles que envolvam novas tecnologias.

A delegação é composta pela Alfapharma (distribuidora de dispositivos médicos e medicamentos de alta tecnologia), Enabled Health (plataforma online de monitoramento de pacientes adultos e idosos), K-Assay (produtora de reagentes para diagnósticos in vitro, bioquímicos e de anticorpos), Nutraberry (fornecedora de farinhas e óleos naturalmente funcionais, extraídos a partir do resíduo de polpas de berries), Spio Works (desenvolvedora de órteses com tecnologia exclusiva para crianças e adolescentes com problemas de desenvolvimento neurológico) e Tiger Tail (fabricante de dispositivos médicos para a administração de dores musculares).

Alguns fatores contribuíram para que o Brasil entrasse no radar do governo do Estado de Washington e de seus executivos. O primeiro deles é sanção imposta pelo então presidente Donald Trump a indústrias e produtos importados, o que enfraqueceu as relações com outros países. Outra questão é a pandemia, que interrompeu o abastecimento de diversos setores, sobretudo daqueles dependentes de partes e componentes eletrônicos oriundos da China. Agora, a guerra entre Rússia e Ucrânia traz novas preocupações para o comércio mundial.

Serviço

27ª Feira Hospitalar
Data: 17 a 20 de maio
Horário: 11h às 20h
Local: São Paulo Expo – 1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda
O Pavilhão Americano está situado na Rua F 230-3

Informações de Agência Estado

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade