24.4 C
Vitória
sexta-feira, 6 DE dezembro DE 2024

Empresários capixabas lançam marca premium de produtos para cabelos

O Espírito Santo acaba de ganhar uma nova e moderna marca de cosméticos, especializada em produtos capilares

O novo negócio é resultado de três anos dedicados a pesquisas e desenvolvimento, e tem a arrojada proposta de estar presente nas principais lojas de cosméticos do país. Trata-se da Kinich, dos empresários Antonio Prando, Gilmar Marchesi e Manoel Pimenta.

Para os investidores, que atuarão como conselheiros da empresa, a ser dirigida por profissionais da área, o momento de lançar a marca não poderia ser mais oportuno. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil ocupa o quarto maior mercado consumidor de produtos ligados à beleza. Além disso, o setor se mantém como um dos mais resistentes da economia nacional, chegando a movimentar R$ 42,6 bilhões (2015) e investir 30% do faturamento bianual em lançamentos.

Empresários capixabas lançam marca premium de produtos para cabelos
Manoel Pimenta, Antonio Pranto e Gilmar Marchesi. Foto: Camila Baptistin

E é justamente esse um dos grandes segredos das empresas do setor para mantê-lo aquecido: o constante investimento em inovações. Caminho que passa a ser trilhado agora pela Kinich, que apostou em formulas inéditas, resultado de uma pesquisa criteriosa idealizada em parceria com profissionais especializados em desenvolvimento de produtos.
Compostos por ativos naturais e nobres, como óleos obtidos a partir de nozes, sementes, ervas e frutos, os cosméticos Kinich compõem três soluções capilares premium de alta performance.

Inicialmente, seu portfólio conta com 18 produtos entre shampoos, condicionadores e máscaras hidratantes que promovem nutrição das camadas mais profundas da fibra capilar, proteção contra o ressecamento, brilho, luminosidade, disciplina, controle do frizz, dentre outros benefícios aos cabelos. Em respeito à vida e ao meio ambiente, os produtos Kinich não contêm substâncias químicas prejudiciais à saúde e não são testados em animais.

- Publicidade -

Motivados pela admiração ao mar e ao sol e com o objetivo de inspirar a beleza todos os dias, a marca Kinich será vendida em lojas de cosméticos, em embalagens para uso profissional e para uso home care. Os produtos já estão presentes em várias lojas no Espírito Santo, em São Paulo, Rio Grande do Sul e, em breve, em todos os Estado brasileiros.

Kinich
A Kinich nasceu a partir da sinergia de inspirações. A primeira delas, que deu origem ao seu nome, surgiu da cultura maia, com base no mito de Kinich, o deus do Sol, que assumia formas diferentes durante o dia e à noite, sendo por isso associado ao poder de transformação. Transformação é um dos pilares da marca, que busca o aperfeiçoamento constante a partir do aprimoramento da tecnologia e da inovação na área da beleza.

A marca Kinich surgiu do sonho de três empreendedores em parceria com profissionais especializados no desenvolvimento de produtos e com a participação cabeleireiros. Seu objetivo é construir um relacionamento próximo aos lojistas, cabeleireiros e consumidores, dando voz e vez a todos. “Juntos, iremos nos inspirar na beleza diariamente”, afirmam seus idealizadores.

“Acreditamos que é possível inspirar-se todos os dias. Na beleza única gerada pela diversidade de nosso povo, nas nuances da natureza, nas relações entre as pessoas e nas possibilidades que nascem, junto ao sol, a cada novo dia”, finalizam.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 224

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA