18.3 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Empresa de porcelanato confirma aumento da fábrica na Serra

A Biancogrês, localizada na Serra, investirá cerca de R$ 150 milhões e gerará 250 empregos durante a obra. Após a conclusão, 300 pessoas atuarão na nova linha de produção da fábrica

Mais uma empresa se ajustando e mais recursos para o Espírito Santo. A fábrica de porcelanatos Biancogrês anunciou, nesta terça-feira (12), que expandirá uma parte de seu território, localizado na Serra. A informação foi dada ao governador Renato Casagrande, por meio de videoconferência.

Atualmente o parque fabril da Biancogrês possui 300 mil metros quadrados, com equipamentos de alta tecnologia. Para a expansão serão investidos cerca de R$ 150 milhões. São produzidos 36 milhões de metros quadrados de porcelanatos por ano.

- Continua após a publicidade -

A empresa gera mil empregos diretos e oito mil indiretos. Com a obra, serão gerados 250 empregos e, após a conclusão, 300 pessoas atuarão na nova linha de produção da fábrica.

casagrande
O governador Renato Casagrande durante a videoconferência. – Foto: Adriano Zucolotto/Governo-ES

“Estamos vivendo um período que jamais imaginávamos viver, que é esta pandemia. A economia está sofrendo neste momento e projetos como esse são importantes para que possamos continuar gerando emprego e renda para os capixabas”, afirmou o governador Renato Casagrande.

O diretor-presidente da Biancogrês disse que o investimento possibilitará ampliação do portfólio de produtos e do mercado para empresa. “Trata-se de um investimento em uma nova linha de produção, a sexta no Estado. Será uma linha mais moderna, com capacidade de produção de peças maiores e de maior qualidade. O investimento nos coloca em posição favorável frente aos concorrentes nacionais do segmento e nos possibilitará a ampliação do mercado, podendo atender à demanda crescente do mercado de pisos e revestimentos”, apontou Darks César Casotti.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, afirmou que perante o desafio da pandemia, é importante o investimento no Estado. “Observamos que trata-se de uma empresa preocupada com a modernização de seu parque e a Sedes está à disposição para auxiliar no que for necessário”, comentou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA