27.1 C
Vitória
segunda-feira, 2 DE dezembro DE 2024

Empresa frigorífica de Colatina é a maior no ranking de alimentos e bebidas no Espírito Santo

Estudo elaborado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) também apresenta as maiores e melhores empresas em 13 diferentes setores

Por Kikina Sessa

Além de listar as 200 maiores e melhores empresas do Espírito Santo, a 28ª edição do Anuário IEL apresenta também os rankings compostos pelas maiores e melhores empresas que atuam nas mesmas atividades, em 13 setores diferentes, podendo essas organizações figurarem ou não entre as 200 maiores. No segmento alimentos e bebidas, o Frisa, empresa capixaba fundada em Colatina, apareceu no topo das 10 maiores.

As 10 maiores empresas do setor de alimentos e bebidas apresentaram uma receita operacional líquida (ROL) de R$ 4 bilhões. O Frisa obteve uma ROL acima de R$ 2 bilhões e alocou 1.755 profissionais no Estado. Outro ponto relevante é que, das 10 maiores organizações do setor, cinco tiveram uma redução na receita em comparação ao ano anterior.

Considerando as 10 maiores empresas do setor, o top 3 foi composto por Frisa, Realcafé e Buaiz Indústria e Comércio, tendo como principais destaques a receita operacional bruta, o ativo total e a receita operacional líquida.

- Publicidade -

Empresa frigorífica de Colatina é a maior no ranking de alimentos e bebidas no Espírito Santo

“Para nós, ser a maior empresa do setor de alimentos e bebidas do Espírito Santo é fruto do comprometimento, determinação, paixão pelo que fazemos e pensamento de longo prazo, que adotamos como prerrogativa de desenvolvimento do nosso negócio.

Empresa frigorífica de Colatina é a maior no ranking de alimentos e bebidas no Espírito Santo
Marcos Coutinho: “A empresa é construída e sustentada por pessoas e para as pessoas” – Foto: Divulgação

Aprendemos desde o início que o mercado não pode ser ignorado, que o consumidor precisa ser ouvido, e que, acima de qualquer coisa, a empresa é construída e sustentada por pessoas e para as pessoas”, comenta Marcos Barbieri Coutinho, diretor-presidente do Frisa.

A empresa iniciou suas operações há 56 anos em Colatina e hoje tem unidades em Minas Gerais e na Bahia, além do Espírito Santo. Soma uma área de mais um milhão e oitocentos mil metros quadrados de instalações, emprega mais de 3.200 pessoas diretamente, abate em torno de 1.800 bovinos por dia, produzindo mais de 140 toneladas de derivados cárneos diariamente. São 11 casas de carne e produtos distribuídos para mais de 100 países.

LEIA MAIS
appy_zona_franca_reforma_tributária Tributária deve manter benefícios da Zona Franca, diz Appy - 'A regulamentação da reforma tributária deve estabelecer mecanismos que mantenham a competitividade da Zona Franca de Manau', disse o secretário
Queda de para-raios motivou estrondo na área da ArcelorMittal Tubarão Queda de para-raios motivou estrondo na área da ArcelorMittal Tubarão - Empresa informou que o incidente causou o blecaute e o posterior deslocamento de ar dos altos-fornos, mas sem vítimas ou danos ambientais

“A edição 2024 do Anuário IEL também destaca as principais práticas adotadas no ambiente de trabalho pelas empresas que figuram entre as 200 maiores e melhores. Esses exemplos são fontes de inspiração para outras organizações que buscam aprimorar suas políticas de gestão de pessoas e alcançar um desempenho superior”, destaca Maximiliano Alves, superintendente do IEL-ES.

Maiores empresas – 1º lugar (por setor)

Agricultura e pecuária: Nater Coop
Alimentos e Bebidas: Frisa Frigorífico
Comércio Atacadista: Comexport Trading Com. Exterior
Comércio Varejista: Kurumá Veículos
Construção: Pelicano Construções
Energia e Gás: EDP Espírito Santo
Extrativa: Petrobras – UN-ES
Fabricação de móveis: Panan Móveis
Metalurgia e produtos de metal: ArcelorMittal
Química e Petroquímica: Fertilizantes Hering
Saneamento: Cesan
Serviços logísticos: Vix Logística
Tecnologia da Informação: ISH Tecnologia

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 224

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA