Dentre 166 inscrições, foram selecionados 60 projetos de diferentes regiões do Espírito Santo para receber a qualificação
Por Amanda Amaral
Para incentivar o segmento no Espírito Santo, 60 empreendimentos de diferentes regiões do Estado receberão qualificação em Turismo de Experiência. A capacitação tem duração de um ano e oferece consultoria personalizada.
A primeira etapa da qualificação é de diagnóstico individualizado. Na sequência, acontece um workshop para definição de metodologia e estruturação da experiência. O processo será finalizado com consultoria personalizada pós–estruturação da jornada de experiência. A contratação prevê ainda duas avaliações de acompanhamento durante um ano.
- Setor de rochas: Capixabas participam da maior feira das Américas
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Diversificação
Foram selecionados projetos que abrangem cafés especiais, cervejas artesanais, produtos do agroturismo, aldeias indígenas, comunidades quilombolas, observação de aves e turismo religioso.
O resultado com o nome das empresas que se qualificaram para os cursos pode ser conferido no site da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Foram recebidas 166 inscrições.
Jornada de Experiência

“Esta é uma oportunidade ímpar para os empreendimentos estruturarem jornadas de experiência aumentando a oferta e potencializando a experiência do turista em nosso Estado”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha.
O secretário explica ainda que este é um projeto-piloto e a intenção é que a partir da avaliação deste primeiro grupo selecionado, esta capacitação aconteça periodicamente.
A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que define Turismo de Experiência como uma experiência memorável que gera emoção e engajamento. De acordo com informações da Organização Mundial do Turismo (OMT), o turista do novo milênio deseja “viajar para destinos onde mais do que visitar e contemplar fosse possível também sentir, viver, emocionar-se e ser personagem de sua própria viagem”