24.9 C
Vitória
sexta-feira, 24 maio, 2024

Empreendimentos vão receber qualificação em turismo de experiência

Dentre 166 inscrições, foram selecionados 60 projetos de diferentes regiões do Espírito Santo para receber a qualificação

Por Amanda Amaral 

Para incentivar o segmento no Espírito Santo, 60 empreendimentos de diferentes regiões do Estado receberão qualificação em Turismo de Experiência. A capacitação tem duração de um ano e oferece consultoria personalizada.

- Continua após a publicidade -

A primeira etapa da qualificação é de diagnóstico individualizado. Na sequência, acontece um workshop para definição de metodologia e estruturação da experiência. O processo será finalizado com consultoria personalizada pós–estruturação da jornada de experiência. A contratação prevê ainda duas avaliações de acompanhamento durante um ano.

Diversificação

Foram selecionados projetos que abrangem cafés especiais, cervejas artesanais, produtos do agroturismo, aldeias indígenas, comunidades quilombolas, observação de aves e turismo religioso.

O resultado com o nome das empresas que se qualificaram para os cursos pode ser conferido no site da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).  Foram recebidas 166 inscrições.

Jornada de Experiência

Empreendimentos vão receber qualificação em turismo de experiência
Fernando Rocha é o secretário de Estado do Turismo. Foto: Divulgação/Setur

“Esta é uma oportunidade ímpar para os empreendimentos estruturarem jornadas de experiência aumentando a oferta e potencializando a experiência do turista em nosso Estado”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha.

O secretário explica ainda que este é um projeto-piloto e a intenção é que a partir da avaliação deste primeiro grupo selecionado, esta capacitação aconteça periodicamente.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que define Turismo de Experiência como uma experiência memorável que gera emoção e engajamento. De acordo com informações da Organização Mundial do Turismo (OMT), o turista do novo milênio deseja “viajar para destinos onde mais do que visitar e contemplar fosse possível também sentir, viver, emocionar-se e ser personagem de sua própria viagem”

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA