Empreendedores são homenageados com a Medalha Américo Buaiz

Símbolo do reconhecimento do Espírito Santo em Ação aos empreendedores capixabas pelas suas valorosas contribuições para o desenvolvimento do Estado, a Medalha Américo Buaiz foi entregue na última terça-feira (22) em cerimônia realizada no Cerimonial Le Buffet. Arthur Carlos Gerhardt Santos, ex-governador do Estado e ex-presidente da antiga Companhia Siderúrgica de Tubarão; José Teófilo Oliveira, ex-secretário da Fazenda do Estado; e Carlos Augusto Lira Aguiar, ex-presidente da Fibria foram os homenageados desta edição. Entre as autoridades presentes, destaque para o governador do Estado, Renato Casagrande.

O presidente do Espírito Santo em Ação, Alexandre Nunes Theodoro agradeceu a presença dos convidados e destacou a importância e a atuação dos homenageados para o fortalecimento do Estado, que segundo ele, já passou por momentos difícies e superou todos eles. “Nesse momento o Estado tem dois grandes desafios que são os royalties e o Fundap, mas o Estado tem homens como esses que estão sendo homenageados e que certamente encontrarão a melhor solução para superar esses desafios”, relatou.

O governador Renato Casagrande também lembrou das ameaças de perda de receita que o Estado está enfrentando, mas em contrapartida, lembrou que o governo não está sozinho para lutar por essas causas. Casagrande destacou e elogiou o trabalho do Espírito Santo em Ação e relembrou o início dessa organização e a sua importância na recuperação do Estado. Segundo ele foi com a ajuda dos empresários que o Estado conseguiu se equilibrar depois de passar por grandes dificuldades e um longo período, ou seja, o Espírito Santo conseguiu mudar a sua imagem e a auto-estima dos capixabas.

Homenagens

Arthur Carlos Gerhardt Santos, o homenageado especial, recebeu a Medalha Américo Buaiz das mãos do presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Rodrigo Chamoun do empresário Américo Buaiz Filho. José Teófilo Oliveira recebeu a homenagem em reconhecimento a sua atuação no setor público do Estado. A Medalha foi entregue a ele pelo empresário Nilton Carlos Chieppe, pelo Procurador Geral de Justiça Fernando, Zardini Antônio e pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral e presidente eleito do Tribunal de Justiça, Pedro Valls Feu Rosa.
Já o executivo Carlos Augusto Lira Aguiar, recebeu a homenagem pela sua atuação no setor privado das mãos do empresário e presidente do Espírito Santo em Ação, Alexandre Nunes Theodoro, e do Governador Renato Casagrande.

Os homenageados da noite destacaram a importância da medalha Américo Buaiz e a satisfação de ser reconhecido como alguém que faz a diferença. Para o ex-governador Arthur Carlos Gerhardt Santos “é uma grande satisfação receber essa homenagem”.

O economista José Teófilo lembrou que o seu primeiro emprego, como datilógrafo, foi na empresa de Américo Buaiz e destacou que a tem um grande significado e será uma lembrança da convivência que teve com Américo Buaiz.

Carlos Augusto Lira Aguiar agradeceu a indicação do seu nome e disse que mesmo não sendo capixaba, está recebendo a Medalha Américo Buaiz em reconhecimento ao seu trabalho aqui no Estado. Aguiar ressaltou que o mais importante para ele é ter conseguido contribuir para o desenvolvimento do Espírito Santo.

A homenagem é feita a cada dois anos com o objetivo de reconhecer o trabalho de grandes empreendedores e ao mesmo tempo chamar a atenção da sociedade para as boas ações e contribuições, que devem servir de exemplo para os cidadãos capixabas.

 

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome