24.6 C
Vitória
quarta-feira, 3 junho, 2020

Treinar em jejum facilita o emagrecimento?

Leia Também

Convênio entre Estado e filantrópicos reforça leitos no Sul do ES

A entrega dos leitos começou na segunda-feira (1º), em Cachoeiro de Itapemirim. O prefeito do município, Victor Coelho, acompanhado de equipe da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Prazo de pagamento da taxa do Enem é prorrogado

Segundo o Inep, mais de 5,7 milhões de pessoas já tiveram suas inscrições confirmadas. E a expectativa é que 300 mil inscritos paguem a taxa de inscrição do exame.

Venda de veículos novos sobe 11,6% em maio ante abril, diz Fenabrave

Em maio, segundo mês de concessionárias fechadas em vários Estados, as vendas somaram 62,2 mil unidades, alta de 11,6% em relação a abril.

Estado tem mais de 15 mil infectados pela Covid-19

Chegou a 15.151 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Espírito Santo, segundo o “Painel Covid”.

Diversas pessoas acreditam que praticar atividades físicas em jejum pode contribuir para o processo de emagrecimento

Emagrecer não é uma tarefa fácil para a maioria das pessoas. Por isso, uma parte apela para dietas para queimar calorias de forma mais rápida e eficiente. Uma delas é o hábito de treinar em jejum, prática cada vez mais comum e presente na rotina.

De acordo com a nutricionista da Azen Academia, Catarina Entringer, quando a pessoa está em jejum, as reservas de glicogênio, que é o estoque de energia do corpo, são inferiores. Isso faz com que o organismo passe a usar a gordura como combustível. No entanto, não é correto afirmar que realizar exercícios em jejum auxilia no emagrecimento.

“Quando estamos há muito tempo sem comer, o nível de açúcar no sangue está baixo e problemas como tonturas e desmaios podem surgir. Dessa forma, pode ser que, ao ficar horas sem comer e ingerir toda a alimentação diária nos horários restantes, as pessoas passem mal durante ou depois da atividade física”, afirma.

Segundo a profissional, comer frutas ou alimentos leves antes de malhar podem trazer mais benefícios e resultados positivos, principalmente quando as atividades realizadas são de maior duração. Diante disso, a melhor forma de saber se a pessoa está ou não apta para treinar em jejum é procurar um profissional para avaliar a saúde e descobrir qual o melhor exercício a se realizar sem gerar complicações.

Intensidade

Outro fator importante é considerar a intensidade dos exercícios praticados. Segundo o professor da Azen Academia, Flávio Simôr, quem faz atividades em jejum deve optar por modalidades que exigem um nível de intensidade variante entre moderada e baixa.

“Treinos muito pesados e que demandam muita energia podem ser prejudicados pela falta de carboidratos no organismo. Um corredor ou praticante que deseja treinar sem se alimentar deve ter o bom senso de adaptar também seus treinos à intensidade ideal de cada modalidade”, completa.

LEIA TAMBÉM
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Produção industrial cai 18,8%

A produção industrial caiu 18,8% em abril ante março, na série com ajuste sazonal, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Venda de veículos novos sobe 11,6% em maio ante abril, diz Fenabrave

Em maio, segundo mês de concessionárias fechadas em vários Estados, as vendas somaram 62,2 mil unidades, alta de 11,6% em relação a abril.

Cooabriel inaugura unidade em Montanha

O objetivo da nova unidade é atender às grandes solicitações de sócios e produtores, além de expandir a cultura do café conilon na região.

Governo publica MP que pode destravar crédito às pequenas e médias empresas

Os bancos já emprestaram mais de R$ 900 bilhões em recursos novos, renovações e suspensão de parcelas de empréstimos.

Vida Capixaba

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.

Novas regras adotadas para o comércio a partir desta segunda-feira (1º)

As novas regras para galerias, centros comerciais, academia, shoppings e restaurantes de Vila Velha foram publicadas no Diário Oficial do município desse domingo (31).

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 
Continua após publicidade