Jogando em casa, o América se mostrou mais organizado e perigoso no setor ofensivo. Não demorou muito para abrir o placar.
Em duelo complicado com o América-MG, o Guarani não conseguiu manter a reação para deixar a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, os mineiros fizeram valer o mando de campo, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), e venceram por 3 a 0, em duelo da 25ª rodada.
Com a vitória, o América ocupa o sétimo lugar, com 38 pontos, quatro a menos do que o Vila Nova, que fecha o G-4 com 42. Esta foi a primeira vitória do técnico Lisca, que estreou na rodada passada com derrota para o Mirassol, por 1 a 0, fora de casa. O resultado também encerra um jejum de vitórias de quatro jogos. O América segue invicto como mandante, agora com oito vitórias e cinco empates.
Já o Guarani volta a perder após quatro jogos, sendo três vitórias. O time segue na lanterna (20º) com 21 pontos, quatro a menos do que o Ituano, primeiro fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 25. O Guarani, porém, tem um jogo atrasado, diante do Botafogo-SP.
Jogando em casa, o América se mostrou mais organizado e perigoso no setor ofensivo. Não demorou muito para abrir o placar. Aos 17 minutos, roubou a bola no campo de ataque e Daniel Borges deu toque rápido para Matheus Davó, que chutou de primeira na entrada da área para marcar. A bola ainda desviou levemente no marcador, tirando qualquer chance de defesa de Vladimir. Matheus Davó é cria da base do Guarani e marcou seu primeiro gol pelo clube mineiro.
O Guarani, com dificuldade de chegar à área, tentou de longe. Em uma delas, Caio Dantas limpou e finalizou, mas a bola desviou e foi para fora, sem perigo. O time paulista ainda perdeu Airton, que foi substituído por Marlon Douglas após sentir uma entorse no joelho.
No fim, o Guarani teve um escanteio, mas acabou sofrendo o segundo gol, aos 41 minutos. Em rápido contra-ataque, Adyson disparou pela direita e cruzou na medida para Rodriguinho, que acompanhou a jogada para cabecear livre na grande área.
Na volta para o segundo tempo, o América diminuiu bem o ritmo. Apesar de o Guarani conseguir ter mais posse de bola, isso não se transformou em chances de gol.
Mesmo com as mudanças, o América não conseguiu sair tanto da defesa. O Guarani exerceu certa pressão no final, com vários escanteios seguidos, mas nenhuma finalização perigosa.
Nos últimos minutos, aos 44, quem marcou e definiu de vez a vitória foi o América. Em jogada pelo lado esquerdo, Marlon cruzou rasteiro e Renato Marques completou para o gol. O último do atacante tinha sido em 24 de maio.
Pela 26ª rodada, o Guarani volta a campo no sábado, às 17h, quando visita o Paysandu na Curuzu, em Belém (PA). No dia seguinte, às 18h30, o América-MG também joga fora de casa, na Vila Belmiro, diante do Santos.