24.9 C
Vitória
quarta-feira, 27 outubro, 2021

Em clima “quente”, Sambasoul lança novo single no próximo dia 24

Terceira canção autoral da banda, “Fica Mais Um Pouco” é passo importante para o Sambasoul na relação com o público e na consolidação de seu estilo, o Samba Pop

Por Munik Vieira

Acontece o encontro: pode ser o primeiro, o segundo ou um completamente sem planejamento. O vinho chileno já está aberto. O sofá, logo ao lado. A música de fundo deixa o clima perfeito. Até que um dos dois levanta e diz: “Tenho que ir”. E o outro, sem hesitar, responde: “Fica mais um pouco”.

Esse é o cenário “quente” descrito no novo single do  Sambasoul,  Fica Mais Um Pouco, que será lançado nas plataformas digitais no próximo dia 24, sexta-feira.

Terceiro single autoral da banda – os outros dois são “Tudo Que Você Quiser” e “Taí” -, “Fica Mais Um Pouco” é passo importante para o Sambasoul na relação com o público e consolidação do estilo, o Samba Pop.

Antes da pandemia, o grupo emplacou evento próprio, o Sambasoul Sunset, com média de público de 1,5 mil pessoas. Agora, a meta é potencializar o trabalho no ambiente virtual e voltar com as grandes apresentações após a vacina.

Para tal, inclusive, a banda acaba de assinar contrato e se tornar artista oficial da distribuidora ONErpm, uma das principais do país e do mundo, o que vai colaborar com a relevância do grupo no novo mercado da música.

“Tem sido um momento muito especial pra gente, apesar da saudade dos nossos eventos. Queremos muito mostrar ao público essa nossa mistura, o Samba Pop, sempre de forma leve”, afirma o vocalista da banda, Raul Mesquita.

Rafael Valadares, guitarrista, completa: “O estilo é muito propício para narrar esses momentos que acontecem o tempo todo com os jovens: a conquista, o frio na barriga e o respeito pelas decisões de cada um, claro. É uma espécie de você decide”.

Já Lucas de Carvalho, baixista do Sambasoul , ressalta que este é momento de trabalhar para a banda crescer nas plataformas e no YouTube. “A nova realidade, com redução de shows, comprometeu um pouco o dia a dia dos artistas, mas temos de tirar o máximo que for possível neste cenário. No single “Taí” já conseguimos 32 mil plays no Spotify e agora vamos sempre tentar chegar mais”, conclui.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade