26.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro, 2021

Em Cachoeiro, políticos buscam retomada da economia

O município de Cachoeiro sediou uma audiência pública para discutir soluções para a retomada da economia pós-pandemia

Por Josué de Oliveira

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara Federal realizou, na noite de quinta-feira (23) em Cachoeiro de Itapemirim, uma audiência pública para apontar soluções para a retomada da economia pós-pandemia.

A iniciativa foi do deputado Da Vitória, que preside o Centro de Estudos do Legislativo Federal.

Participaram do encontro o governador Renato Casagrande, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, deputados federais e 16 prefeitos da Região Sul do Estado.

Os investimentos em infraestrutura e a manutenção do equilíbrio das contas públicas foram apontados como os caminhos para região gerar emprego e renda com a superação dos efeitos da covid-19.

O deputado federal Da Vitória relatou que investimentos importantes em infraestrutura no Estado têm saído do papel, como a implantação das rodovias do Contorno do Mestre Álvaro e da BR-447, além da concessão da BR-262

“A atuação da bancada em conjunto com o governo federal e o governo do Estado têm destravado os projetos em infraestrutura. E isso representa uma melhora logística do Espírito Santo para que possamos atrair empresas e, consequentemente, emprego e renda aos capixabas”.

O governador Renato Casagrande destacou que as contas equilibradas no Espírito Santo têm dado segurança aos capixabas.

“Trouxemos as fábricas da Suzano, o Laticínios Porto Alegre e daqui uns dias teremos a inauguração da nova fábrica da Selita. Os investimentos públicos precisam servir para atrair investimentos privados”, destacou.

Durante o encontro, o prefeito anfitrião e presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo, Victor Coelho, falou sobre as medidas de equilíbrio das contas que tem adotado na cidade e como elas permitem investimentos em diversas áreas de melhorias da cidade.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade