Camila Valadão, Capitão Assumção, Du Kawasaki, João Coser, Lorenzo Pazolini e Luiz Paulo disputam a Prefeitura de Vitória
Por Robson Maia
Os candidatos à Prefeitura de Vitória, na Região Metropolitana, votaram na manhã deste domingo (6) pelas eleições municipais de 2024. A ES Brasil detalha a votação dos candidatos. Confira:
-
Camila Valadão (Psol)
A candidata do Psol, quarta colocada nas pesquisas eleitorais, votou cedo em um colégio particular, em Jardim da Penha.
“Foi olho no olho, enfrentando adversários com poder financeiro bem maior, usado com o objetivo claro de tentar iludir o eleitor. Levamos a nossa mensagem e acreditamos que hoje, a população de Vitória vai ter muita consciência, avaliar quem realmente tem condições de gerir essa cidade de forma eficiente e confirmar o 50 nas urnas”, disse a única mulher entre os candidatos.
- Capitão Assumção (PL)
O candidato do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro votou em um colégio particular, no Bairro Jardim Camburi, logo cedo, às 9h. Assumção afirmou acreditar em um 2º turno na capital.
“Durante esta campanha, enfrentei desafios que comprometeram a igualdade de condições entre os candidatos, como a censura que sofri nas minhas redes sociais. Apesar disso, senti nas ruas um forte apoio popular, o que me faz acreditar que estamos a caminho do segundo turno”, disse Assumção.
- Du Kawasaki (Avante)
Último colocado nas pesquisas eleitorais, Du votou na Enseada do Suá por volta das 8h30.
“Sendo candidato a prefeito de Vitória, avalio nossa participação no processo eleitoral com gratidão e senso de responsabilidade. Esta campanha nos permitiu ouvir de perto as demandas da população, reforçando o desejo comum por uma cidade mais inclusiva e próspera. Nosso vice, Wagner, foi essencial nesse projeto, trazendo a complementaridade de ideias que fortalece nossa proposta de uma gestão eficiente e participativa. Independentemente do resultado, esse processo nos enriqueceu e plantou sementes para o futuro. Reafirmo meu compromisso com uma Vitória construída com ética, transparência e diálogo”.
- João Coser (PT)
O petista votou cedo na Escola Municipal de Educação Infantil Otto Ewald Junior (EMEI) em Itararé.
- Luiz Paulo (PSDB)
O candidato do PSDB votou às 9h30 em Fradinhos. Ele votou acompanhado da esposa, Roberta Furtado, e do vice-governador Ricardo Ferraço (MDB). Depois da votação, Luiz Paulo fez um balanço da campanha e destacou a importância do segundo turno:
“Estou muito feliz com a nossa campanha, com a caminhada até aqui. Nosso movimento foi crescente e eu tenho confiança de que nós estaremos no segundo turno, quando teremos mais oportunidade de debater os desafios de Vitória e as oportunidades que Vitória tem para realizar o sonho de todos nós, de progresso e prosperidade”, disse Luiz Paulo.
“A minha parte já está lá, o 45 cravado. Vim com a Roberta, minha esposa, com o vice-governador Ricardo Ferraço, que tomou café na minha casa e nós vamos passar o dia rodando as urnas, rodando as sessões de votação em Vitória”, acrescentou o candidato.
Ricardo Ferraço também demonstrou confiança: “Tô muito animado, estamos todos muito animados e muito motivados com a perspectiva do segundo turno, para aprofundar o debate que possa dar a Vitória essa oportunidade, de fazer com que a cidade resgate o seu protagonismo no Estado do Espírito Santo. Tô muito animado, vamos de 45”, disse o vice-governador.
- Lorenzo Pazolini (Republicanos)
Acompanhado da mãe e da esposa, Pazolini votou às 10h, na Faculdade de Direito de Vitória (FDV), em Santa Lúcia.
“A expectativa é essa (que as eleições terminem em primeiro turno). Tivemos andando na cidade e dialogando, sentido de fato a apoio da população e isso é o mais importante. E hoje vamos consolidar todo esse trabalho de quatro anos que transformou a vida e a cidade de vitória para melhor”, disse o prefeito.