23.8 C
Vitória
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

Edson Venturatto conquista ouro no Campeonato Mundial de Kickboxing

O atleta garantiu o título inédito durante a competição na Itália

Por Mariana Ferreira 

O capixaba Edson Venturatto se tornou o 1º brasileiro a conquistar medalha de ouro no Mundial de Kickboxing na Itália. A delegação capixaba viajou com o apoio do Compete Esportivo, através do programa da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Edson duelou contra o adversário húngaro Terebesi Csaba; depois pegou o sueco Eberstein Niklas; e, por último, enfrentou o argentino, conquistando o ouro.

“Não foi fácil chegar até aqui, estávamos em dúvida até o dia em que chegamos à Itália. A grande final foi contra um argentino, foi uma grande luta do início ao fim, nós dois queríamos ser campeões. Minha ficha ainda não caiu, ainda estou em êxtase. Ser o melhor do mundo é o sonho de todo atleta”, destacou Edson Venturatto.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, fez questão de parabenizar o atleta e ressaltou a importância do Compete para os esportistas capixabas.

“O Compete é um programa que ficou desativado por muito tempo, mas temos visto, cada vez mais, a importância que ele tem para os nossos atletas e paratletas. Muitas vezes, a passagem para as competições é um dos itens mais caros para participar de uma competição e é extremamente recompensador saber que o Governo do Estado, por meio da Sesport, pode contribuir de alguma forma na conquista desses resultados”, comentou Júnior Abreu.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade