Editora lança coleção com títulos adaptados para teatro

“As luzes do palco vão subindo lentamente, revelando uma figura que, cambaleante, se movimenta com dificuldade. É Nina…”. A garota que, aos 12 anos, deixa o mundo terreno e tem a chance de relembrar suas vidas passadas e de ajudar sua família, ganha vida na adaptação de Annamaria Dias para o teatro. Laços eternos é um dos seis romances best-sellers de Zibia Gasparetto que acabam de ser lançados em nova linguagem pela Editora Vida & Consciência. As adaptações, assinadas por teatrólogos renomados, abrem espaço para que atrizes, atores, diretores e estudantes de teatro de todo o país se apropriem da história de vida desses complexos personagens e explorem suas sutilezas, as tramas do destino e o caminho de autoconhecimento e descoberta sempre proporcionados pelos livro de Zibia.

Annamaria, atriz, diretora e escritora com passagens pela TV Tupi, SBT e pelo teatro, em peças como Trair e coçar é só começar, também é responsável por Esmeralda, o romance arrebatador entre um nobre e uma cigana, na Espanha do século XVIII. “A adaptação teatral de Esmeralda, fiel a este imenso sucesso que a inspirou, resgata a emoção e o prazer que o teatro romântico, na sua mais pura essência, proporciona”, declara ela.

A coleção tem ainda as releituras teatrais das obras O advogado de Deus, feita pelo dramaturgo Alberto Centurião; O amor venceu, por Renato Modesto, co-autor de roteiros de novelas na Rede Globo, que também construiu sólida carreira no teatro; Ninguém é de ninguém, por Sergio Lelys, ator, dramaturgo e empresário do meio artístico, e O matuto, por Ewerton de Castro, ator e professor de interpretação com atuações no cinema, em telenovelas e inúmeros espetáculos.

Para a editora, o maior interesse na realização desta coleção é fazer com que títulos de sucesso da autora Zibia Gasparetto se tornem acessíveis para os profissionais do meio artístico interessados em estudar e encenar os textos – atendendo, assim, a uma antiga demanda -, além de estimular as releituras de grandes nomes da literatura para outras linguagens.

Sobre a autora

Zibia Gasparetto é autora de mais de 30 livros, em sua maioria romances espiritualistas ditados por Lucius, mentor espiritual que lhe acompanha há mais de 60 anos. A cada lançamento, figura rapidamente no ranking dos livros mais vendidos nos principais veículos de comunicação. A autora tornou-se um ícone da literatura espiritualista, contribuindo para o fortalecimento desta categoria no mercado editorial e para a popularização do espiritualismo no país. Com isso, ao longo dos anos, a Editora Vida & Consciência formou um catálogo significativo de best-sellers neste segmento.

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome