23.8 C
Vitória
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

Edição 193

 

 

“Lá vem o Brasil descendo a ladeira”, cantaria Moraes Moreira, se estivesse vivo. Desemprego, preço nas alturas e perda do poder de compra do consumidor. O atual cenário econômico do Brasil é o pior dos últimos 20 anos, segundo dados do Banco Central. O triste fato é que, para analistas, o cenário para 2022 é ainda pior. Para entender essa situação, o portal ES Brasil conversou com a economista Arilda Teixeira para explicar um pouco sobre o contexto “economia x inflação”. Vale a pena conferir!

Além da alta inflacionária dos alimentos, outro assunto tem chamado atenção dos brasileiros: uma possível alteração no marco temporal para demarcação de terras indígenas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Essa decisão pode definir o rumo de mais de 300 processos de demarcação de terras indígenas em aberto no país. Por isso, nesta edição, nós vamos entender o que é o Marco Temporal e como ele impacta os povos indígenas no Espírito Santo.

Mesmo com tantas dificuldades, nós, brasileiros, temos o estigma de não desistirmos nunca. E é desta forma que a nossa marca será mantida. Vamos passar por essa turbulência econômica, cultural e social, e superar da melhor forma as adversidades, sempre confiando no melhor resultado para o nosso país.

Prova desta confiança está aqui no Espírito Santo, com um grande avanço industrial apresentado recentemente pela ArcelorMittal Tubarão! A empresa inaugurou a maior planta de dessalinização de água do mar do Brasil para fins industriais. O sistema de ponta vai garantir maior segurança hídrica para o Espírito Santo, e mais detalhes sobre esse incrível projeto você confere nesta edição.

Nossos articulistas este mês preparam textos exclusivos sobre sustentabilidade, mobilidade urbana e saúde. Da mesma forma, na coluna de gastronomia, o que não faltam são opções de ótimas cafeterias. Seja ao ar livre, ou em espaços mais sofisticados, conheça diferentes lugares que a Revista ES Brasil separou para você chamar um amigo, colocar a conversa em dia e tomar um café.

Na Coluna O Endereço da História, você vai conhecer um pouco mais sobre a Rodovia Serafim Derenzi, a maior via da capital do Espírito Santo. De imigrante italiano a empreendedor capixaba, conheça a história do homem que deu nome a uma das mais famosas rodovias de Vitória.

Boa leitura!

Mais ES Brasil Digital

Continua após a publicidade
Continua após publicidade

Fique por dentro

Continua após publicidade