Edição 167

Ano após ano, os gargalos de mobilidade na Grande Vitória integram acirrados debates que reúnem acadêmicos, empresários e representantes das esferas públicas federal, estaduais e municipais. E por mais que surja discordância acerca das soluções, há unanimidade no entendimento de que essas chaves precisam ser integradas. Trouxemos nesta edição a reportagem sobre mobilidade, um dos tópicos que serão apresentados em nosso “ES Brasil Debate – Destravando a Máquina Metropolitana”, neste mês de agosto.

Datas especiais nos remetem a sentimentos únicos. E para quem é pai, conta com o carinho dos filhos e tem o privilégio de ser presente, ainda que distante fisicamente, o segundo domingo de agosto é um dia para se emocionar. Por isso preparamos uma matéria em homenagem aos pais, destacando a enorme importância dessa presença na formação da criança. No viés da economia, a quarta melhor data de vendas para o comércio anima lojistas.

E se tem um assunto que nosso entrevistado do mês domina é a responsabilidade com a paternidade. Marcos Piangers, especialista em novas tecnologias, criatividade e inovação,
é autor do best-seller “O Papai é Pop”. Confira o bate-papo e entenda por que esse catarinense se tornou uma das maiores referências nacionais em paternidade, uma experiência que o levou aos maiores eventos do Brasil como palestrante.

A máquina pública tem uma série de atribuições que exigem recursos, desde garantir educação, saúde e segurança para seus moradores, sempre apontadas como demandas prioritárias, até resolver “pequenos” problemas no dia a dia, como trocar uma lâmpada queimada no semáforo, tapar um buraco, substituir um equipamento público destruído pelo vandalismo ou disponibilizar uma sinalização horizontal em determinada via.

Mas no Brasil, entre os 5.570 municípios, quase 1.900 não têm dinheiro nem mesmo para pagar a própria operação dos seus serviços. Confira como está essa realidade na Grande Vitória, o que as prefeituras estão fazendo para aumentar a arrecadação, manter o equilíbrio fiscal e buscar investimentos.

Inverno é tempo de aproveitar as montanhas capixabas, tomar um bom vinho e aproveitar um dos muitos recantos que a região oferece. A Rota do Lagarto, em Pedra Azul, Domingos Martins, tem sido um dos destinos mais procurados por casais para aproveitar o clima frio. Confira as dicas da coluna “Aonde Ir”.

Conteúdo Publicitário