22 C
Vitória
sábado, 26 setembro, 2020

Edição 167

Ano após ano, os gargalos de mobilidade na Grande Vitória integram acirrados debates que reúnem acadêmicos, empresários e representantes das esferas públicas federal, estaduais e municipais. E por mais que surja discordância acerca das soluções, há unanimidade no entendimento de que essas chaves precisam ser integradas. Trouxemos nesta edição a reportagem sobre mobilidade, um dos tópicos que serão apresentados em nosso “ES Brasil Debate – Destravando a Máquina Metropolitana”, neste mês de agosto.

Datas especiais nos remetem a sentimentos únicos. E para quem é pai, conta com o carinho dos filhos e tem o privilégio de ser presente, ainda que distante fisicamente, o segundo domingo de agosto é um dia para se emocionar. Por isso preparamos uma matéria em homenagem aos pais, destacando a enorme importância dessa presença na formação da criança. No viés da economia, a quarta melhor data de vendas para o comércio anima lojistas.

E se tem um assunto que nosso entrevistado do mês domina é a responsabilidade com a paternidade. Marcos Piangers, especialista em novas tecnologias, criatividade e inovação,
é autor do best-seller “O Papai é Pop”. Confira o bate-papo e entenda por que esse catarinense se tornou uma das maiores referências nacionais em paternidade, uma experiência que o levou aos maiores eventos do Brasil como palestrante.

A máquina pública tem uma série de atribuições que exigem recursos, desde garantir educação, saúde e segurança para seus moradores, sempre apontadas como demandas prioritárias, até resolver “pequenos” problemas no dia a dia, como trocar uma lâmpada queimada no semáforo, tapar um buraco, substituir um equipamento público destruído pelo vandalismo ou disponibilizar uma sinalização horizontal em determinada via.

Mas no Brasil, entre os 5.570 municípios, quase 1.900 não têm dinheiro nem mesmo para pagar a própria operação dos seus serviços. Confira como está essa realidade na Grande Vitória, o que as prefeituras estão fazendo para aumentar a arrecadação, manter o equilíbrio fiscal e buscar investimentos.

Inverno é tempo de aproveitar as montanhas capixabas, tomar um bom vinho e aproveitar um dos muitos recantos que a região oferece. A Rota do Lagarto, em Pedra Azul, Domingos Martins, tem sido um dos destinos mais procurados por casais para aproveitar o clima frio. Confira as dicas da coluna “Aonde Ir”.

Mais ES Brasil Digital

Edição 180

PIX gerará maior fluidez no mercado financeiro. Além de aumentar a velocidade em que pagamentos ou transferências são feitos e recebidos, tem potencial de alavancar a competitividade e a eficiência do mercado.

Edição 179

Sobrevivendo à pandemia - Após três meses convivendo com as bruscas mudanças nos processos de trabalho, empresas buscam se adaptar a uma nova realidade. Confira!

Edição 178

Sobrevivendo à pandemia - Após três meses convivendo com as bruscas mudanças nos processos de trabalho, empresas buscam se adaptar a uma nova realidade. Confira!

Edição 177

Sobrevivendo à pandemia - Após três meses convivendo com as bruscas mudanças nos processos de trabalho, empresas buscam se adaptar a uma nova realidade. Confira!

Edição 176

Coronavírus - O que será de 2020? Nesta edição, você vai se inteirar sobre as consequências da Covid-19 e os planos do Estado para se recuperar disso tudo. Confira!

Edição 175

Supercontágio - Coronavírus! Nesta matéria especial, veja os esforços que entidades e governos estaduais e federais estão fazendo para conter a pandemia! Leia mais! Ciro...
Continua após a publicidade
Continua após publicidade

Fique por dentro

O Hospital Materno Infantil será entregue

Está tudo pronto! A solenidade de entrega do Hospital Materno Infantil Drª Maria da Glória Merçon Vieira Cardoso será as 9h30 do sábado (26). A entrega das obras é um marco para o município da Serra.

Governo federal libera entrada de estrangeiros por aeroportos de todo o País

A Portaria diz ainda que o estrangeiro em viagem de visita ao País para estada de curta duração, de até 90 dias

Parques estaduais abrirão neste final de semana

Com alguns municípios do Estado figurando na lista dos que estão atualmente em Risco Baixo, de acordo com a classificação do mapa de Gestão de Risco da Covid-19, parques estaduais vão reabrir em algumas localidades.

Sesa promove parceria para uso de comunicação alternativa a pacientes com Covid-19

As dificuldades respiratórias e cansaço podem promover uma barreira na comunicação. Diante desse novo cenário que a pandemia do Novo Coronavírus trouxe, a Secretaria da Saúde firmou uma parceria com o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 6ª Região (Crefono 6) para disponibilizar um serviço mais humanizado dentro dos hospitais de referência ao tratamento da doença no Estado
Continua após publicidade