Festa da Uva, que acontece neste domingo (02), em São Bento de Urânia, Alfredo Chaves, promete movimentar a economia local e valorizar a produção agrícola do município
Por Kikina Sessa
A tradicional Festa da Uva de Alfredo Chaves, que acontece neste domingo (02), em São Bento de Urânia, promete movimentar a economia local e valorizar a produção agrícola do município. Durante o evento, que celebra a colheita e a qualidade da fruta, os visitantes terão à disposição para compra cerca de duas toneladas de uvas frescas diretamente das mãos dos produtores locais.
A fruta é um dos símbolos da tradição rural do município. Durante a festa, barracas estarão oferecendo variedades de uvaa, com destaque para a Isabel e a Rosada. Além da comercialização da fruta in natura, também haverá produtos derivados, como vinhos, geleias, doces e sucos artesanais.
A festa não impulsiona apenas a economia agrícola, mas também reforça o papel dos produtores, que têm no cultivo da uva uma fonte de sustento e tradição.
“A festa é uma oportunidade para os nossos produtores mostrarem o trabalho e oferecer ao público seus produtos, produzidos em família, com muita qualidade”, comenta o prefeito, Hugo Luiz.


Além da comercialização da uva, a programação do evento conta com shows musicais, apresentações culturais e gastronomia típica.
Como Chegar:
O distrito de São Bento de Urânia pode ser acessado pela BR-262, no Km 71, em Victor Hugo, ou pela rodovia ES-146, passando pelas localidades de Matilde e Carolina.
Programação:
10h- Missa com bênção da uva
11h- Almoço típico da região
13h- Apresentação do coral infantil Piccoli Contadini dei Pilcenigo
14h- Moda de viola com Ni & Guinho
16h- Sorteio
17h- Show com Ernesto Mathias