24.9 C
Vitória
domingo, 23 junho, 2024

Dr. Coutinho é favorito à reeleição em Aracruz, aponta pesquisa

Levantamento divulgado nesta segunda-feira mostra atual prefeito Dr Coutinho na liderança em corrida eleitoral de Aracruz

Por Robson Maia

O atual prefeito do município de Aracruz, Dr. Coutinho (Progressistas), é apontado como favorito à reeleição de acordo com levantamento divulgado pelo Instituto Perfil. A intenção de voto para o atual gestor varia entre 44% e 57%, de acordo com os cenários.

- Continua após a publicidade -

Os números foram obtidos após a realização da pesquisa com 560 eleitores do município da Região Norte capixaba entre os dias 4 e 6 de junho. Foram realizados dois levantamentos: no primeiro, um cenário espontâneo, em que não são indicadas opções ao eleitor, e estimulado, em que são apresentados os candidatos ao entrevistado.

Dr. Coutinho lidera em ambos. No cenário espontâneo, o atual prefeito tem a preferência de 44,29% dos eleitores caso as eleições fossem hoje. No cenário estimulado, Dr. Coutinho tem uma margem ainda maior, com 57,68% das intenções de voto.

A pesquisa tem uma margem de erro de 4,15% para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95%.

Cenário 1 – Espontâneo

Com Dr. Coutinho liderando com 44,29% das intenções de voto, os demais candidatos aparecem bem distantes: Delegado Leandro, do Republicanos, tem a preferência de 11,96% dos eleitores; Pastor Marcelo (PL), aparece com 2,86%; Gúbio Heringer (MDB) tem 0,71%.

Nesse cenário, a grande surpresa ficou para o número de indecisos: 36,79% dos eleitores afirmaram que não saber em quem votar. 3,39% disseram que votariam nulo/branco.

Cenário 2 – Estimulado

Neste cenário, Doutor Coutinho tem uma margem ainda maior: o atual prefeito tem a preferência de 57,68% dos entrevistados.

Delegado Leandro Sperandio tem 19,11%, enquanto Pastor Marcelo tem 7,68%. Gúbio Heringer chega a 1,07%.

O número de indecisos tem uma redução considerável, caindo para 9,46%. O percentual de branco ou nulo chega a 5%.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA