24.4 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Doria vai antecipar férias para fechar escolas e deve suspender cultos e futebol

A medida está sendo discutida nesta quinta-feira, 11, em reuniões com membros do governo e do Centro de Contingência contra a Covid e deve ser anunciada em coletiva que começou pouco antes das 13h desta quinta-feira

Por Renata Cafardo e Priscila Mengue (AE)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vai adiantar o recesso escolar de 15 dias para paralisar as aulas e fechar escolas no momento mais difícil da pandemia no Estado. Segundo apurou o Estadão, a medida está sendo discutida nesta quinta-feira, 11, em reuniões com membros do governo e do Centro de Contingência contra a Covid e deve ser anunciada em coletiva que começou pouco antes das 13h desta quinta-feira. As escolas particulares e municipais terão autonomia para fechar ou não.

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta, o governador avisou que vai tomar medidas mais restritivas para conter o avanço do coronavírus. A nova classificação é chamada de “fase emergencial”. Segundo o Estadão apurou, o governo deve restringir horários de funcionamento de padarias e mercados, para diminuir a circulação de pessoas. Cultos religiosos e futebol também devem ser proibidos.

- Continua após a publicidade -

Desde quarta-feira, os membros do centro de contingência e do governo já fizeram três reuniões para decidir as restrições. A sensação atual é a de que a fase vermelha não foi suficiente para conter a circulação. “Estamos tentando equilibrar essa equação da economia com a saúde. Mas temos que entrar numa nova etapa do Plano São Paulo. Ela é mais restritiva, eu reconheço. Não é fácil tomar essa decisão, uma decisão impopular, difícil, dura. Nenhum governante gosta de parar as atividades econômicas do seu Estado”, disse Doria, no vídeo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA