24.9 C
Vitória
quarta-feira, 10 agosto, 2022

Donos de supermercados aprenderão novas técnicas de precificação

O conteúdo programático incluirá discussões sobre os componentes do preço de venda. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Workshop vai debater sobre conceitos e técnicas de precificação de produtos visando melhorar a rentabilidade dos supermercados

Por Amanda Amaral

Na terça-feira (21) e quarta-feira (22), será realizado um workshop especial para compradores, gestores comerciais, formadores de preços e donos de supermercados. Nele, serão discutidos métodos de precificação do varejo e suas variantes.

O curso “Formação de Preços de Venda” será realizado online e nos dois dias acontecerá das 14h às 18 horas. A carga horária é de oito horas. Para participar, os interessados devem se inscrever no site da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps).

O workshop será ministrado pela consultora especializada na área fiscal-tributária de supermercados, Kellers Soares, formada em Contabilidade e Direito. O conteúdo programático incluirá discussões sobre os componentes do preço de venda; a estrutura e o planejamento de custos; os tributos aplicáveis; a formação e a determinação do preço de venda.

Aperfeiçoamento das técnicas 

A Acaps informou que o workshop é uma solicitação dos próprios associados, que sentiram a necessidade de aperfeiçoar as técnicas de precificação. Por isso, o curso irá oferecer, de forma prática e didática, os conceitos e técnicas para a precificação de produtos, identificando como alcançar uma melhor rentabilidade no supermercado.

Segundo Hélio Schneider, superintendente da Acaps, o almoço também é uma oportunidade de dar visibilidade às marcas. Foto: Divulgação/Acaps

Os participantes podem esperar uma melhora de alto rendimento profissional após a qualificação, ficando capacitados para um melhor entendimento da complexa carga tributária na formação dos preços, segundo a Acaps.

Almoço especial 

Além do workshop, a Acaps também está preparando um almoço especial com palestra de Leandro Karnal. O evento será realizado no dia 13 de julho, no Centro de Convenções de VItória, e acontece como comemoração aos 50 anos da Associação. 

Membro da Academia Paulista de Letras, professor da Unicamp por mais de 20 anos, e considerado um importante intelectual e formador de opinião, Karnal ministrará para os associados a palestra “Cinco Atitudes Transformadoras”.

Visibilidade para a marca

 Segundo Hélio Schneider, superintendente da entidade, o almoço-palestra também será uma excelente oportunidade comercial e de visibilidade de marca, produtos e serviços para fornecedores do setor que investirem no patrocínio do encontro. Buaiz Alimentos, Sicoob e Direct são algumas das empresas que já confirmaram suas marcas no evento. 

Com informações da Acaps. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade