Workshop vai debater sobre conceitos e técnicas de precificação de produtos visando melhorar a rentabilidade dos supermercados
Por Amanda Amaral
Na terça-feira (21) e quarta-feira (22), será realizado um workshop especial para compradores, gestores comerciais, formadores de preços e donos de supermercados. Nele, serão discutidos métodos de precificação do varejo e suas variantes.
O curso “Formação de Preços de Venda” será realizado online e nos dois dias acontecerá das 14h às 18 horas. A carga horária é de oito horas. Para participar, os interessados devem se inscrever no site da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps).
- Turismo: Estado registra o 3º maior crescimento econômico
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
O workshop será ministrado pela consultora especializada na área fiscal-tributária de supermercados, Kellers Soares, formada em Contabilidade e Direito. O conteúdo programático incluirá discussões sobre os componentes do preço de venda; a estrutura e o planejamento de custos; os tributos aplicáveis; a formação e a determinação do preço de venda.
Aperfeiçoamento das técnicas
A Acaps informou que o workshop é uma solicitação dos próprios associados, que sentiram a necessidade de aperfeiçoar as técnicas de precificação. Por isso, o curso irá oferecer, de forma prática e didática, os conceitos e técnicas para a precificação de produtos, identificando como alcançar uma melhor rentabilidade no supermercado.
Os participantes podem esperar uma melhora de alto rendimento profissional após a qualificação, ficando capacitados para um melhor entendimento da complexa carga tributária na formação dos preços, segundo a Acaps.
Almoço especial
Além do workshop, a Acaps também está preparando um almoço especial com palestra de Leandro Karnal. O evento será realizado no dia 13 de julho, no Centro de Convenções de VItória, e acontece como comemoração aos 50 anos da Associação.
Membro da Academia Paulista de Letras, professor da Unicamp por mais de 20 anos, e considerado um importante intelectual e formador de opinião, Karnal ministrará para os associados a palestra “Cinco Atitudes Transformadoras”.
Visibilidade para a marca
Segundo Hélio Schneider, superintendente da entidade, o almoço-palestra também será uma excelente oportunidade comercial e de visibilidade de marca, produtos e serviços para fornecedores do setor que investirem no patrocínio do encontro. Buaiz Alimentos, Sicoob e Direct são algumas das empresas que já confirmaram suas marcas no evento.
Com informações da Acaps.