Setor quer apoio para liberação dos modalidades de take away e drive-thru nas cidades classificadas como Risco Extremo
O Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares (SindBares/ES) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Espírito (Abrasel/ES), bem como representantes do comércio da Grande Vitória, foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, na noite da última quinta-feira (22). O encontro visava pleitear apoio para a liberação das atividades econômicas.
“O comércio precisa voltar a funcionar diariamente respeitando, como já fazem, os protocolos de biossegurança. Vamos debater e dialogar com o governo e achar a melhor saída neste contexto que estamos vivendo”, disse Erick Musso.
O presidente do SindBares e Abrasel no Espírito Santo, Rodrigo Vervloet, destacou que a entidade protocolou solicitação de apoio às prefeituras da Grande Vitória e à Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa do Espírito Santo para que se juntem à causa e apoiem no pleito pela liberação dos modalidades de take away e drive-thru nas cidades classificadas como Risco Extremo.
“Solicitamos apoio aos representantes do Executivo municipal e também do Legislativo, pois estamos vivendo um estrangulamento das empresas, não aguentamos mais. O setor de bares e restaurantes foi o primeiro a apresentar protocolos de biossegurança para atendimento à população; porém não tem sido tratado com equidade frente a outras atividades econômicas, tais como feiras livres, padarias e supermercados”, destaca Rodrigo.